Ainda a propósito do post do outro dia, sobre o
novo edifício de apoio à Pousada da Juventude, que foi apelidado de "mamarracho", vou mostrar-vos algumas imagens do que para mim é um dos verdadeiros "mamarrachos" da Serra da Estrela, antes e depois da sua construção:
1 comentário:
E note-se que este inenarrável e indescutível mamarracho está situado no concelho que é presidido por este que agora, inesperadamente, se revelou o grande defensor da virtude arquitectónica e urbanistíca, na Serra da Estrela pelo menos. Assim como é no mesmo concelho que encontramos o "verdinho" fechado e abandonado no centro das Penhas da Saúde, as ilegalmente construídas barraquinhas de zinco do bairro Penhas Sol que ele não deixou demolir, as barraquinhas de madeira da Turistrela que ele arranjou maneira de legalizar a posteriori (se é que o processo já está terminado), a Torre de S.to António que esteve recentemente para vir abaixo (finalmente!) mas não veio porque apareceu na Câmara Municipal outra ideia (que se irá arrastar uns bons anos até que volte a emergir, uma vez mais, o óbvio: aquilo deve é ser demolido), etc, etc, etc.
Se o presidente da Câmara Municipal quer realmente pugnar pelo fim dos mamarrachos, deverá alterar completamente o rumo que tem seguido até aqui e tem muito, mas mesmo muito para fazer daqui em diante. Cá ficamos à espera.
Não sei se o aumento da Pousada é necessário. Pelo que vejo, parece ter poucos clientes a maior parte do tempo, mas seja. Também não sei se gosto daquele projecto. Mas estou como o Pedro Santos do Sombra Verde. Este empreendimento parece estar a seguir os trâmites legais. Só por isso, aleluia!
Enviar um comentário