Na edição de hoje do Diário XXI, podia-se ler a seguinte notícia:
Câmara e Escape Livre temem que Estrela perca "brilho"
Ao ler este título, e como é obvio, tive que ler a notícia. Agora veja-se o pedaço a que gostaria de dar algum relevo:
Para Luís Celínio, presidente da direcção do Clube Escape Livre da Guarda, entidade que através de iniciativas relacionadas com o automóvel, tem divulgado a região da Guarda e as suas potencialidades, a Serra da Estrela terá que ter um "tratamento especial" no novo mapa do turismo nacional. "Desconheço os contornos do decreto-lei e teria que o conhecer melhor para me poder pronunciar, mas penso que a marca Serra da Estrela é indelével do turismo em Portugal, portanto, terá que ter, no âmbito da Região Centro, um tratamento especial", afirmou.
"Tratamento especial"? Será que o que vimos acontecer com os jipes na Serra da Estrela, em zona protegida do Parque Natural da Serra da Estrela, é o que o presidente do Clube Escape Livre chama de "tratamento especial"?
Deixo a pergunta no ar...
...mas é preciso ter lata para vir agora com este discurso de bom samaritano, não é?
sexta-feira, outubro 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
"Desconheço os contornos do decreto-lei e teria que o conhecer melhor para me poder pronunciar, mas penso" que bla, bla "é indelével" e bla, bla, "portanto", bla, bla, bla, "tratamento especial".
Ou seja:
"Não li o decreto, não o conheço, mas debito aqui umas generalidades com umas palavras caras no meio, que por acaso até coincidem sem tirar nem pôr com a (desinteressada) opinião de Jorge Patrão, que está contra o decreto (mas imagino que ele o tenha lido)."
Tão típico, não é?
Enviar um comentário