quinta-feira, outubro 16, 2008

Unhais da Serra de novo "on fire"

Pois é caros leitores... os últimos 2 dias recebi neste post, relativo ao "atentado" que aconteceu em Unhais da Serra estes 2 comentários:

"Anónimo disse...

Que raio tantos problemas por cortarem umas árvores. Se alguém gosta de sua terra sou eu, e por isso gosto desta mexida toda , nem que para isso se tenha de cortar alguns platanos. Venha lá o progresso chega de estagnação. Parem de criticar , é tempo de abrir as portas para o desenvolvimento.Temos árvores que chegam para todos porquê tanta polémica ' Unhais é lindo!!!!!!!!!!!!"


"Anónimo disse...


concordo plenamente com o comentário anterior.pois os plátanos eram muito bonitos, mas era a porta das outras pessoas, pois quem vivia debaixo deles sabe bem o que passava, e os prejuisos que os mesmos davam.axo que unhais deve evoluir, e não ser visto apenas como uma spmples "terrinha"...pois a maior parte das pessoas que criticam esta evolução repentina, são pessoas que vivem fora de unhais, e é normal que gostassem de tudo como estava.mas unhais mereçe esta evolução e axo que deve seguir em frente..."

Porque será que fico com a sensação de que ambos os comentários são feitos pela mesma pessoa?

Caro anónimo, perdoe de "pegar" nos seus comentários e aproveitá-los para este post, mas creio que alguém que refere que "se alguém gosta de sua terra sou eu, e por isso gosto desta mexida toda , nem que para isso se tenha de cortar alguns platanos...", das duas uma, ou não tem nenhuma sensibilidade em relação ao crime que aconteceu com aqueles plátanos (centenários) ou então é não gosta da sua terra!

Estas árvores eram PATRIMÓNIO NATURAL da "sua" terra! Acha que Unhais tem assim tanto para ver e visitar que se possa dar ao luxo de andar a abater árvores, justificando que esse abate é que vai trazer "desenvolvimento"?

Eu não sou daí, mas pode ter a certeza que gostava mais da "sua" terra com essa "alameda" da Plátanos, que dariam um acesso nobre até às Termas, em vez da grandiosa avenida (sinal de desenvolvimento) que foi construída... E também lhe posso dizer que houve pessoas da "sua" terra com quem eu falei e que se mostraram super revoltadas pelo que certas "cabecinhas" decidiram fazer com esse PATRIMÓNIO NATURAL da "sua" terra...

Por fim (e em especial para si) deixo-lhe este postal já com alguns aninhos, onde pode ver a dimensão que tinha Unhais, a "sua" terra que tanto gosta, e a "alameda" de plátanos que foram cortados para permitir que o "desenvolvimento" chegasse à "sua" terra:

(clique para ampliar a imagem)

"Temos árvores que chegam para todos porquê tanta polémica ." (anónimo)

Estas já não, caro anónimo...

Viva o desenvolvimento (parolo) em que o País está mergulhado! Enfim...

terça-feira, outubro 14, 2008

No coments

Nos poços, em pleno Vale Glaciar do Zêzere, colado a uma árvore...


Já cá cantam

40.000 visitas!

Obrigado e não deixem de aqui passar...

quarta-feira, outubro 01, 2008

No passado dia 12 de Setembro, no semanário Sexta, para além de ficarmos a saber que 75 mil pessoas íam ver Madonna em Lisboa, fomos igualmente informados que "Estrela, a serra para todo o ano".

Nas páginas centrais era possível observar este artigo:
Com um trabalho de infografia bastante interessante, até fiquei admirado com tamanha qualidade em "mostrar" que na Serra da Estrela, o turismo pode "acontecer" durante todo o ano...

Verdade seja dita que fiquei deveras admirado com a qualidade demonstrada nestas duas páginas desta publicação gratuita que certamente terá deliciado os leitores da mesma.

Agora o que não consegui perceber é como no site da Região de Turismo da Serra da Estrela, no site da entidade que devia zelar pelo turismo desta serra, mesmo no início do site, vejo o mesmo artigo com a seguinte indicação "clique para visualizar"...

... eu cliquei e o que se vi foi o referido artigo com esta medíocre qualidade:

(clique para ampliar)

Não consigo perceber como é que a referida entidade, que deveria de zelar pelo turismo na Serra da Estrela, "não tem olhos na cara" para ver que não se consegue ler nada quando se clica no referido artigo...

Da minha parte, e como o Estrela no seu melhor já é considerado por muitos um site de serviço público, só me resta deixar aqui o referido artigo de forma a que as pessoas interessadas o possam ler!

Caros srs da Região de Turismo da Serra da Estrela... se quiserem "roubar" esta imagem para colocarem no vosso site estão à vontade. Seria para mim um orgulho "ajudar" de certa forma a minimizar a mediocridade do vosso "clique para visualizar"...

(clique para ampliar... e para conseguir ler o artigo)