sexta-feira, janeiro 30, 2009

Eskimós 2009... aí vêm eles outra vez!

Concentração Invernal Eskimós 2009... no ano passado foi assim. E este ano como será?
Volto a reafirmar que sou totalmente contra a realização deste evento
neste local!


Já agora, gostaria de deixar no ar as seguintes questões:

1 - Alguém me explica que mais valias traz para a vila de Manteigas esta concentração neste local?

2 - No cartaz do evento pode-se ler: "por questões ambientais, a organização só garante parque de estacionamento a motociclos e no exterior do recinto. Haverá segurança 24 horas por dia". Isto quer dizer que as motas vão ficar cá fora, ou é só para ir calando a malta?

3 - E a tenda gigante... e a carrinha do pão com chouriço... e as carrinhas dos geradores... e... e... essa aparelhagem toda não põe em causa "questões ambientais"?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos
Com alguma tristeza escrevo estas palavras.
Sou um amante das duas rodas e amo profundamente a natureza, quer esteja na Serra da Estrela, quer ela esteja na Costa Vicentina.
Na familia temos fans do Ecoturismo e participantes nas caminhadas da associação dos amigos do mindelo.
Estou perfeitamente à vontade para falar deste assunto, inclusive conheço de perto alguns dos mentores dos Eskimós, que quiseram recordar os primeiros encontros dos anos 80/90. Não só gostam da serra como a conhecem como poucos. 3 deles (não vou aqui referir nomes)caminharam a estrela durante anos, mesmo com neve!
Quer queiram quer não, os Eskimós 2008 correram bem, sendo a 1a edição alvo de melhorias no futuro. Talvez concorde nos excessos de condições, mas isso não invalida que o local estivesse excepcionalmente cuidado e limpo no fim, muito melhor do que antes do evento.
Desafio qualquer um a provar o contrário!
Deviam estar preocupados com os "domingueiros" que sujam o local todas as semanas, e ninguém os proíbe de lá entrar por causa disso...
A Serra é de todos e não de meia dúzia de iluminados...
Sublinho que estes motociclistas deixam na região vários contributos, nos restaurantes, estalagens ou gasolineiras locais, ou quando adquirem os queijos e outros produtos tradicionais da região. Para além de voltarem com a família...
Verifiquem no youtube o ambiente à noite nos Eskimós 20008.
Estamos de consciência tranquila, e a prova é que enviamos a comunicação do evento para toda as instituições, inclusive para os blogs do contra...
Até conversamos o ano passado (por nossa iniciativa) com o colega da “Máfia da Cova”, que lá apareceu, não se apresentou a ninguém e andou tipo fiscal a tirar fotos a tudo e a todos.
Esquecem-se de referir que aparecem nos eskimós motociclistas de eleição, e temos de tudo: desde Engenheiros do Algarve a advogados de Valença, passando por carpinteiros de Paços de Ferreira…
Sabemos muito bem o que estamos a fazer, e não precisamos de lições de ninguém, aceitamos criticas desde que construtivas...
Amamos a natureza e a liberdade ou não fossemos nós motociclistas...
Obrigado pelo direito à resposta.
Filipe Soares

Anónimo disse...

Convido todos a lerem o comunicado da organização do ESKIMOS 2009, basta clicarem em Rotiv

Lily R6 disse...

Ora aqui está uma critica!pois pa criticar os que fazem alguma coisa tão sempre prontos!!!apoio plenamente esta concentação,estive na primeira concentração e com muita pena minha não consegui ir á segunda !
É uma concentração que recomendo a todos , pois é uma concentração com muito ambiente,convívio e diversão desde já os muitos parabéns ao pessoal de vila do conde e força continuem...