domingo, julho 29, 2007
Diário XXI - em flagrante (mais uma vez...)
(clique na imagem para ampliar)
domingo, julho 22, 2007
Meios aéreos - 1 Fogo - 0
Ao longe, constatei a rapidez com que os meios aéreos se deslocaram ao local e rapidamente apagaram o que poderia originar um incêndio de maiores proporções.
A estes profissionais gostaria de dizer obrigado pela rápida intervenção que tiveram.
Por agora o resultado é:
Meios aéreos 1
Fogo 0
A ver se no resto de "campeonato" se mantém esta toada...
segunda-feira, julho 09, 2007
Conhecendo a Serra, e vendo a imagem que vinha a acompanhar a referida publicidade, reparei que os campos de ténis em causa eram os das Penhas da Saúde.
Como já conheço os mesmos à algum tempo e sabendo o estado em que se encontravam, aproveitei para ir à Serra e ver se os mesmos tinham sido reparados.
É verdade que até andava com vontade de jogar um pouco de ténis e este sítio podia ser um bom spot para praticar um pouco, mas quando visitei o local publicitado constatei que os mesmos se encontram neste estado de degradação:
Entre rachadelas no pavimento, ervas daninhas e marcação do campo no estado que se pode constatar nas imagens, a pergunta que gostaria deixar no ar é se a publicidade em questão se refere a estes campos de ténis ou a outros que desconheço onde estarão. É que se são estes, sinceramente o que me apetece dizer é... publicidade enganosa, não!
Creio que num momento em que os turistas são cada vez mais exigentes (ou pelo menos o deviam ser), vender gato por lebre só vai originar a que esses mesmos turistas não voltem ao local onde se sentiram enganados. Eu pelo menos tomaria essa atitude, para além da publicidade que faria de tal local, não seria provavelmente a melhor...
Talvez os 100 milhões do PITER pudessem recuperar estes campos de ténis...
quarta-feira, julho 04, 2007
Nem só os pássaros vêem do alto...
Convido o leitor para que da próxima vez que subir à Serra, faça uma pausa naquela curva bastante apertada antes do túnel (a curva do Mónaco da Serra da Estrela) e contemple o atentado (ou estupidez) que certa gente "amante" da Serra da Estrela decidiu fazer no Covão d' Ametade, antigo santuário que actualmente está transformado em parque de merendas.
Veja aqui as fotos, mas depois vá ver in loco...
Sinceramente não sei o que se passou na cabeça dessas pessoas para acharem que o (antes) espectacular Covão d' Ametade, necessitava desse belo arraial.
Entre fogareiros e fontes (que mais parecem sanitas ao ar livre), a bela da pseudo-requalificação que foi efectuada neste local, só serviu para estragar um dos poucos locais que mereciam ser visitados em plena Serra da Estrela.
Pode ser que os cabecilhas de tamanha barbaridade, comecem a ganhar vergonha do acto que cometeram.
Fogareiros no Covão?! Dali para fora, já!!!!!
Diário XXI - em flagrante
terça-feira, julho 03, 2007
E um dia o muro veio abaixo...
Agora os peões quando circulam por este passeio têm que contornar estas ruínas arqueológicas. Pelo que pude constatar no local e falando com alguns populares, fui informado que ainda não se procedeu à reparação deste troço de "muralha" porque está em estudo, pela entidade competente, a sua reconstrução.
Até lá, teremos mais este belo postal de uma zona da Serra da Estrela e das Penhas da Saúde, para turista fotografar e "levar" para mostrar aos amigos.
Uma sugestão... creio que com os 100 milhões de euros do Piter, talvez se pudesse contratar um pedreiro para proceder à reparação do referido muro.
domingo, julho 01, 2007
Coincidência ou talvez não...
Lembram-se deste post, em que abordei umas placas de indicação que estavam colocadas de uma forma um tanto ou quanto ridículas no cruzamento mais alto de Portugal Continental, em direcção à Torre?
Hoje fui caminhar um pouco pela Serra e depois fui de carro até à Torre ver o manto de nuvens que estava do lado norte, mas quando chego ao cruzamento para a Torre, vejam o que pude constatar:
Parece que a proposta que tinha feito em photoshop serviu de inspiração a alguém, que vendo a maneira mais correcta de colocar as ditas placas, foi até ao local e tratou de requalificar o que eu tinha denunciado aqui no blog.
Será que alguém das Estradas de Portugal ou do Centro de Limpeza de Neve anda a ler o blog e concordou com o que eu tinha sugerido e decidiu rectificar aquela situação ou foi apenas uma mera coincidência?
Se foi por lerem o blog, gostaria de lhes agradecer pelo trabalho que fizeram. Obrigado!
Creio que se toda a gente reconhecesse os seus erros e os tentasse corrigir, a Serra apenas teria a ganhar.