terça-feira, janeiro 06, 2009

Parque Natural... ou Parque Urbano?

Hoje trago-vos mais um postal da Serra da Estrela, nomeadamente da zona da Torre!
Belíssimo enquadramento de praticamente todos os edifícios emblemáticos daquela zona da Serra da Estrela. Até o "pinoco" aparece a flutuar dentro de uma bola (de sabão)... que maravilha! Mas se a imagem na frente do postal já mostra a "beleza" daquele local, veja-se a forma como foi legendado o mesmo:"Serra da Estrela (Parque Natural)"

Creio que qualquer pessoa que olha para este postal percebe imediatamente que se trata efectivamente de um Parque Natural! Sim... um Parque Natural, em Portugal!
Repare o leitor se consegue descobrir algum pedaço de vegetação? Efectivamente é super Natural não haver nem um pedaço de verde, uma vez que asfalto, paralelos, edifícios, torres, centros comerciais, "pinoco", etc, etc, etc, não dão espaço para a vegetação!

Enfim... Será que é com postais destes que estamos a promover de forma correcta o turismo na Serra da Estrela? Eu creio que não... desta forma o mais certo é afugentar quem nos poderia "procurar"!

4 comentários:

Joni disse...

Com efeito este postal não apresenta um pormenor verdadeiramente cativante, quando, afinal, temos uma miríade de paisagens idílicas por entre os vales e montes serranos.

David Caetano disse...

Naturalmente! :D

ljma disse...

Se na serra da Estrela temos o turismo que temos, é porque é esse (e só esse) que promovemos. Aqui está mais um exemplo.

Anónimo disse...

Vemos que continua uma máquina de fabricar noticias.
Depois de fabricar fotografias, passou a fabricar postais! Onde se vendem?
Isso é que é uma industria!
Quantos postos de trabalho? E subsidios?
cova juliana no seu melhor!