Achei bastante interessante o conceito e confesso que para pessoas da área deve ser extremamente útil.
Com vista a aferir as verdadeiras potencialidades desta "ferramenta", fiz uma breve pesquisa e dei com isto:
Deixo-vos aqui a descrição da empresa em causa, porque a achei deveras interessante...
"Resort de montanha com Hotéis e Estância de Esqui: Estalagem Varanda dos Carqueijais, Hotel Serra da Estrela e Chalés e Montanha, com 4 restaurantes. A Turistrela é uma empresa privada, sediada na cidade da Covilhã, que se distingue por deter a concessão, em exclusivo, da exploração do Turismo e Desportos na Serra da Estrela, acima da quota dos 800 metros de altitude e que tem a responsabilidade de potenciar, desenvolver e dinamizar os inúmeros recursos do Parque Natural da Serra da Estrela para exploração turística."
Depois de ler esta descrição, que achei bastante egocêntrica e ao mesmo tempo enganadora, tentei aferir o que de real tinha a mesma.
Comecei por procurar no site da referida empresa, se o texto em causa tinha sido retirado do mesmo. Efectivamente, neste link, pude reler o que vos transcrevi em cima... e ainda mais isto:
"Por um lado, com a concessão da actividade desportiva, a Turistrela S.A. assume também a gestão e organização da prática desportiva em toda a Serra da Estrela, a qual se caracteriza pela diversidade (desde os passeios de trenó às caminhadas na Primavera), pela actualidade (Incentivos e formação Outdoor; Desportos de Aventura / Radicais) e pela singularidade (desportos de Inverno – Esqui e Snowboard – em pistas de neve e / ou artificiais). Por outro lado, e no que a investimentos diz respeito, a Turistrela S.A. tem como prioridades a curto prazo a realização de vários projectos, nomeadamente:
Alargamento da Estância de Esqui Vodafone, única em Portugal;
Ligação Piornos – Torre, Lagoa Comprida – Torre e Alvoco da Serra – Torre em telecabine, atravessando a maior parte do planalto central da Serra da Estrela de forma simples e ecológica;
Reconversão do antigo Sanatório dos Ferroviários numa unidade hoteleira de excelência;
Criação de uma pista coberta para a prática de Esqui e Snowboard, com produção de neve no seu interior durante todo o ano."
E para finalizar:
Com a dinâmica de investimento e consequente alargamento da oferta neste destino, a Turistrela S.A. conta com os seus parceiros a fim de tornar a Serra da Estrela um destino cada vez mais atractivo ao longo do ano, tanto a nível interno como externo."
...com tudo isto só me resta dizer... poupem-nos!Mas voltemos ao que nos traz por cá...
"Resort de montanha com Hotéis e Estância de Esqui"...
Nunca me tinha perguntado o que é exactamente um resort. Usa-se tantas vezes este termo e sinceramente nunca tinha sentido curiosidade em saber o que significa. Ora vejamos:
"Um resort (…) é um lugar usado para relaxamento ou recreação, situado fora do centro urbano com áreas não edificadas de terreno, voltados especialmente para actividades de lazer, e entretenimento do hóspede. Como resultado, as pessoas procuram um resort para passar feriados ou férias.
Geralmente, um resort é uma grande selecção com diversas actividades, como bebida, comida, alojamento, esportes, entretenimento, e compras.
Às vezes o termo resort é usado erroneamente para se referir a hotel, que não tem todos os requisitos de um resort. De qualquer modo, um hotel possui as principais características de um resort.
Assim como em um hotel, nos "resorts" seus hóspedes tem livre permanência por todos os seus ambientes, porém, diferentemente daqueles, pois, na maioria das vezes, não há necessidade de adquirir pacotes adicionais. O preço da estadia engloba tudo o que o "resort" oferece. Trata-se de um misto da comodidade de um clube com o prazer de um hotel.
O Resort na maioria das vezes, além da enorme variedade de serviços,é um local onde o hóspede usufrui no sistema "all incluse" que é caracterizado pelo fato dos serviços estarem todos incluidos na diária paga pelo hóspede.
fonte: link wikipédia... em brasileiro, né?!Com base no que foi dito anteriormente, será que o que tem a Turistrela é mesmo um resort?
Relativamente ao resto da "propaganda" é mais do mesmo a que já nos habituamos...
ps: o link de onde retirei a oferta de emprego em causa é este.
Sem comentários:
Enviar um comentário