terça-feira, junho 24, 2008

Site da RTSE... o Inverno está para durar!

Ao tempo que tenho andado "fugido" aqui do blog... mas está na hora de retomar os trabalhos.
Confesso que irei começar lentamente, para ir ganhando ritmo, não vá apanhar nenhuma lesão que me obrigue a estar afastado dos blogs durante mais algum tempo.
À medida que vá ganhando forma, tentarei impor um estilo mais agressivo, mas por enquanto vou retomar os "treinos" para ver se daqui a alguns dias já estou novamente no ponto em que estava quando "abandonei" os blogs...

(sinto que esta introdução está algo "futebolizada"... tentarei retomar um estilo mais "cova juliana"...)

E como ultimamente não vêm a publico notícias da Serra da Estrela, lá fui eu vasculhar nos sites das entidades que promovem o turismo na Serra da Estrela, a fim de pesquisar o que há de novo ou vai haver nos próximos tempos...

Hoje vou abordar o site da RTSE. Aqui está ele:

(clica na imagem para ampliar)

Assim que abri o site tcham tcham... A bela da imagem do snowboarder a descer uma das fantásticas pistas da estância vodafone 2000. (ou talvez não... com a falta de neve que tem havido, o mais provável é ser uma fotografia de algum banco de imagens)

Que imagem tão apropriada para a época do ano em que estamos. Sem dúvida excelente para promoção do turismo na Serra da Estrela. Estamos em finais de Junho, entrámos no Verão e que promoção mais eficaz poderia haver da Serra da Estrela senão mostrar neve?!
Considero uma excelente ideia, sem dúvida!

Mas já não chega a imagem ser completamente descabida para esta altura do ano, que ainda temos em local de destaque um apartado referente a "Estado da neve nas pistas", tal como se pode observar assinalado na imagem em baixo:

(clica na imagem para ampliar)

Sem dúvida espectacular... Creio que devemos ser a única montanha na Europa e no Mundo que apresenta 365 dias do ano o "Estado da neve nas pistas"... Sem dúvida uma inovação!

Será que em vez dessa informação não poderiam disponibilizar outro tipo de informação que tivesse mais a ver com esta época do ano? Senão sempre podiam optar pela solução mais fácil e básica, que era simplesmente retirar aquele "apartado" do site...

Fica a sugestão... a ver se servirá de alguma coisa...

4 comentários:

TPais disse...

Atenção Cova que a imagem da página é rotativa. Se esperares um bocado ou fores lá de novo vão surgindo outras imagens de outras alturas do ano. A bem da verdade este site foi renovado e está bem mais apelativo que o anterior.
Abraço

Coba Dana disse...

Ai é rotativa?!?!
Ainda ñ tinha dado conta...!
A minha vontade de retomar a acção é tal que nem dá para actualizar as fotos; na verdade esta era de 2004.
Mas não interessa nada: 34.000 visitantes nem deram conta, por isso deixa pra lá!

Coba Dana disse...

Aliás 34.999

Anónimo disse...

Ao visitar este blogue,por sinal bastante bom,veio-me uma sensação de frescura e de beleza que a nossa serra espelha.Em relação ao projecto de quererem ampliar a estancia da estrela acho uma ideia ridicula,mas mesmo assim penso que a estrela tem todas as condiçoes para Ter uma "mini-estancia" de esqui,a serra pode oferecer um local aprazivel para matar a fome da neve (quando ela existe).Penso que será possivel transformar a estrela nesta mini-estancia de esqui e sem estragar a serra,o que seria o mais importante de tudo.Se houvesse intelegencia por parte das entidades competentes seria possivel reflorestar toda a serra da estrela,restringir sertas areas á presença humana,serviços de vigilancia eficientes,preservação do patrimoneo etc etc... Penso que aquela "coisa" que encontramos na torre e a que chamam de "estancia de esqui" é tudo menos uma estancia de esqui,penso que deveria ser copiada o exemplo de covatilla, já em espanha,essa sim,uma verdadeira mini-estancia de esqui que dista cerca de 100KM da fronteira com vilar formoso.Não sou daqueles que acha a ideia da estrela ser dotada de uma mini-estancia de esqui seja uma ideia desparatada,bem pelo contrário,seria uma optima ideia para atrair mais gentes á região das beiras,a estrela apesar da sua pouca altitude e latitude sensivel á presença de neve,pode proporcionar optimos momentos de lazer ás familas em brincadeiras com a neve,inclusive,descer a torre em pranchas de esqui.Mas concordo consigo,actualmente a estancia da vodafone é um atentado á intelegencia de qualquer pessoas bem informada,e principalmente um atentado á propria serra da estrela.
um bem ája ...