quarta-feira, abril 23, 2008

Será que foi?

Já que não temos webcam para ver a realidade que se passa lá por cima na Serra, nomeadamente na zona da Torre, o estrelanoseumelhor foi até lá ver se tinha ou não sido "o maior nevão da temporada" e se a estância estava a funcionar...





Ps: alguém me explica, porque é que para a empresa que tem a concessão do turismo na zona do maciço central, cada nevão que cai é sempre o "maior da temporada"?

2 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Eu ainda não vi com os meus olhos, mas quem passa com frequência pelo tunel da Gardunha, diz que é o maior acumulado de neve deste ano, pelo menos visto ao longe parece ser a maior mancha...

Eu tentei subir na sexta à noite, já passavam das duas da manhã, mas estava a nevar nas Penhas da Saúde. Só fomos até ao "Pastor", que já estava a acumular neve na estrada e não tinha as correntes comigo. Na tableta indicava estarem fechadas a estradas dos piornos a lagoa comprida.

Pelo site da Turistrela, é a primeira vez que estão todas as pistas em funcionamento, pelo menos ontem estavam!!!


Espero que isto não seja aproveitado como desculpa para mais alargamentos das pistas, em que afinal "até a meio da primavera tem neve..."

ljma disse...

Em declarações ao Diário XXI de 22 de Abril a Turistrela diz que pretende oferecer "mais uma temporada com óptimas condições para a prática e aprendizagem" dos desportos de Inverno.

O nevão até pode ter sido o maior da época (o que, a ser verdade, mostra bem a tristeza que esta época foi); agora, as condições estarem óptimas?!

Na próxima semana a temperatura mínima nas pistas não descerá abaixo dos três graus (positivos, entenda-se), a acreditar na previsão do snow forecast disponível no site da estância Vodafone.
Está-se a ver que as condições serão as óptimas, mas só se for para a prática e aprendizagem do esqui aquático.