quarta-feira, abril 16, 2008

Apenas um reparo...

...apenas para informar que as imagens utilizadas neste post e neste post foram captadas na quarta-feira, dia 9 de Abril de 2008.

Este reparo deve-se a que para alguns leitores é extremamente importante aferir a data em que foram obtidas as fotografias no Covão... muito mais importante que denunciar a pouca vergonha que por ali se passou e continua a passar. Talvez estes leitores aceitem de bom grado tudo isso...

Deixo aqui uma fotografia (em alta resolução) onde se pode perceber que o lixo lá estava no dia que a água "inundava" o relvado:

(clique na imagem para ampliar)

Ps: mas mais importante que aferir datas de fotos etc e tal, o que a mim efectivamente me importa é se estas duas situações que foram denunciadas se já foram resolvidas. Pelos comentários que recebi, no Domingo, dia 13 de Abril de 2008, o panorama ainda era o que se observa na foto em cima. Será que hoje, dia 15 de Abril de 2008 a paisagem ainda é a mesma?

9 comentários:

Anónimo disse...

16-02-2008...Hoje, após ter estado no Covão d'Ametade, para ver com os meus próprios olhos como é que é "montada" uma concentração de motos naquele local,resta-me apenas dar os parabéns à organização deste evento(que veio lá dos lados do norte do País) pela sensibilização com que encararam esta concentração neste local.
Confesso que fiquei surpreendido por alguns detalhes que tiveram, para minimizar o impacto negativo que este evento terá neste local.

A vocês, muito obrigado!

In http://www.estrelanoseumelhor.blogspot.com/

Afinal o agradecimento deveu-se a quê?
O que fizeram de tão fantástico os organizadores da concentração motard para merecerem rasgado elogio e agradecimento com vénia?

Terá sido o(sensibilizadamente) terem ajudado a estraçalhar o coberto vegetal?


Terá sido(sensibilizadamente) a edificação dessas magnificas pontes que ainda agora obtiveram aprovação magnanima?

Terá sido(sensibilizadamente) o enfeitar do Covão com sumos PD, Verde de 0,99 €, minis a granel,camisas sem mangas, etc. etc.?

Depois desses rasgados elogios salientados por técnico assaz entendido na matéria, como se poderiam "destruir" essas pontes, reconstituir a relva ou retirar a decoração?

Ás vezes no calor de umas quantas Pedras de Urso escreve-se cada coisa!

Zé do Talho

Cova Juliana disse...

"Ás vezes no calor de umas quantas Pedras de Urso escreve-se cada coisa!" by zé do talho

cá para mim, deve estar a falar de si, ou não?

É que por agora, a única coisa que o zé do talho tem dito é pura e simples bacorada!

Passe a argumentar com as suas armas e não distorça o que foi dito em determinado contexto.

Em relação ao lixo, certamente o mesmo não é da concentração e se na altura disse o que disse da organização é porque falei pessoalmente com a organização ainda antes de a mesma ter acontecido... fiz talvez o papel que o PNSE deveria de ter feito, que era tentar perceber a iniciativa que ali queriam fazer e alertá-los para minimizar impactos, porque a quem deveria de competir zelar por esse local, e depois de ter entrado em contacto com essa entidade (PNSE) a única coisa que me souberam dizer é que "já estavam informados e iriam reforçar a vigilância... e que se houvesse acções que fossem contra as directivas do PNSE, os seus autores seriam multados!"

É para isso que o PNSE serve?
Passar multas?

Talvez para o sr zé do talho, o papel deva ser esse... para mim deveria de ser outro... mas enfim!
Com pseudo-amantes da Serra da Estrela como o caro zé do talho, o que é que se pode esperar?

Pela parte que me toca, pode continuar o seu recital de bacorada "copy paste", que eu cá vou continuar a fazer as minhas reportagens para mostrar a verdadeira VERGONHA em que se está a transformar a Serra da Estrela!

Sem mais assunto de momento

Cova Juliana

Anónimo disse...

Ninguém discute que a sua pretensão seja de "único" amante da nossa Serra.
Não se discute também, que pretenda substituir-se ao PNSE.
De tolos e loucos todos temos um pouco!
Então estou a distorcer o contexto?
Ou caiu você na asneira de "pagar" antes de serviço feito e ficamos todos mal servidos!

Poderia ter uma leve desculpa de grão na asa, mas se diz que fez de proposito, então não passa de verdadeira caganeta de cabra!

Zé do Talho

Cova Juliana disse...

Não... não caí na asneira de "pagar" antes de serviço feito e irei explicar o que quis referir nesse post quando tiver um tempinho para fazer o post sobre os eskimós que prometi que ía fazer e que infelizmente ainda não pude publicar.

Talvez com esse post, o caro leitor entenda quando eu referi "resta-me apenas dar os parabéns à organização deste evento(que veio lá dos lados do norte do País) pela sensibilização com que encararam esta concentração neste local.
Confesso que fiquei surpreendido por alguns detalhes que tiveram, para minimizar o impacto negativo que este evento terá neste local."

Até breve e uma vez mais obrigado por ser leitor do blog...

ps: já agora, se quiser participar mais activamente, também me pode enviar algumas fotos/denúncias/pensamentos sobre a nossa Serra da Estrela... todas as participações são bem vindas

Anónimo disse...

Cuidado o Penhas agora assina como zé do Talho.

Não teve nivel!
è caracteristico!


Zé do Talho

Anónimo disse...

Não é dificil detectar o estilo do PEnhas! E percebe-se que seja ele pois tinha tido um desentendimento com o verdadeiro Zé do Talho por ocasião de outros "posts"! É um grande homem este Penhas, está-se mesmo a ver!

Anónimo disse...

ah, esqueci-me de assinar o comentário anterior!
Adalberto Gomes

Anónimo disse...

Ainda não repararam que os anónimos são tudo farinha do mesmo saco, inclusivamente moi?

Anónimo disse...

Sr. Penhas, contenha-se!
Sr. Zé do Talho, menos erros!
Sr. Gomes, menos esquecimentos!
Sr. Cova, menos contradições!
Srs. Anónimos, fodam-se!