terça-feira, fevereiro 19, 2008

Correio do Leitor

Recebi na minha caixa de correio, este curioso e-mail que vos passo a transcrever:

“Vamos dar um passeio até a Serra da Estrela.”

Ouvir esta frase faz-me estremecer e ter arrepios. Não só porque sempre tenho vontade de voltar, não só porque é bom respirar o ar lá da Serra, não só pelas recordações, não só.
É preciso dizer que da primeira vez que eu fui lá não reparei em muita coisa, unicamente fiquei surpreendida pelo que tinha ao pé de casa. Desde a janela do meu quarto podia ver em todo momento uma pequena parte daquilo que estava a percorrer a pé.
Essa vez achei muito fixe a neve e essas rochas tão grandes e redondas que há, como construções dos extraterrestres.
A segunda vez, já reparei em qualquer coisa diferente. Há muitas construções que de certeza não fizeram os extraterrestres, e têm mais a ver com a mão do Homem. São pedras mais quadradas, tijolos e cimento para rematar uns espaços sem sentido e sem terminar.
Se alguém puder confirmar que aquilo tem algúm sentido diga lá. Ou então, se calhar terei de esperar a ouvir essa frase mais uma vez, e será dessa próxima vez que eu vá lá e que repare em algo diferente e encontre o sentido a tanto cimento sobre a terra.


A acompanhar o e-mail vinha esta foto que vos apresento de seguida:

1 comentário:

Caminhando disse...

Tenho visto muitos (e bons) blogs sobre a defesa da nossa querida Serra da Estrela.
Nem sempre é fácil falar sobre isto. Os atropelos são muitos e variados. “As montanhas são a nossa gente” diz o provérbio local dos Hazaras, uma minoria étnica que sobrevive na aldeia de Qala-e Sabz, no Afeganistão.
“As montanhas deviam ser a nossa gente, na Serra da estrela”. Será assim tão difícil que as montanhas sejam das pessoas?
Pensem nisso.