quinta-feira, janeiro 24, 2008

Até para concentrações já serve...

Pois é, parece que o Covão d'Ametade vai continuar a ser alvo de mais bandalheira!

Que é que acha que se poderia fazer mais naquele local depois dos "altares" de churrascos, das "sanitas" fontanárias e da "moderna" ponte?
Pois bem, vamos ter uma concentração invernal de motos! É verdade, leu bem, só faltava mesmo esta actividade para dinamizar ainda mais aquele local (até à bem pouco tempo) parasidíaco da Serra da Estrela.

Deixo-vos aqui o cartaz do evento:

Excelente... espectacular... genial... Sem sombra de dúvidas, se aquele famoso locutor ainda fosse vivo diria certamente: "E esta heim?!"

"E esta heim?!" mesmo... Que é que será que poderá vir depois deste evento? Será que também já se pondera a organização de uma concentração de Hummers na Serra e que tenha como provas de perícia ver quem atalha mais pelo meio da Serra até à Torre? É que já nada me espanta... Os BMW's já andaram na zona da Estância, agora temos as motas no Covão, venham de lá esses Hummers e quem sabe até uma demo de escavadoras pelo vale glaciar abaixo...

Agora fora de brincadeiras. Em tempos já houve neste local uma concentração invernal denominada Lobos da Neve. Deixo-vos aqui uma pequena imagem que demonstra bem o estado em que ficou esse local depois do referido evento:

O que se vê no chão não são garrafas de vidro, nem papéis, nem sacos de plástico,... não, nada disso, o que se vê nesse local é uma antecipação do que irá suceder nesse local o próximo dia 15, 16 e 17 de Fevereiro!

Concorda com esta situaçao, caro leitor?!

E a pergunta que se impõe:

Será que o PNSE - Parque Natural da Serra da Estrela, está a par da realização deste evento?!

ps: mais uma vez acho autenticamente ridícula a atitude da Câmara Municipal de Manteigas e da Junta de Freguesia de S. Pedro pela visão imensamente curta, ao apoiarem este tipo de actividades neste local! Será que não haveria um local mais "urbano", e próximo da localidade de Manteigas, que pudesse receber este evento? Por mim só me resta novamente agradecer a falta de nível (e de respeito) que têm pela Serra da Estrela!

1 comentário:

Pedro Nuno Teixeira Santos disse...

Tudo isto é mau de mais para ser verdade!...
E se, por uma vez, no Parque Natural da Serra da Estrela se cumprissem as mais elementares leis de conservação da natureza...Não todas, claro que não (estamos em Portugal!), mas apenas as mais básicas que vêm na Constituição da República, as que presidiram à criação deste parque natural ou mesmo aquelas a que nos comprometemos perante "Bruxelas".

Não, a sério...só por uns dias ou umas horas: CUMPRIR as leis de conservação da natureza em vigor no nosso país. Era capaz de ser giro!...