terça-feira, outubro 02, 2007

Fica o aviso...

É deveras interessante chegar ao Covão e ver as preocupações que existem em relação a algumas coisas que por ali se passam.
Desta vez havia a placa informativa que apresento nas fotos que se seguem:


Como se pode ler, a referida tabuleta, informa que é proibido pescar.
Agora veja as fotos que se seguem:


Que lhe parece caro leitor?!

Ou existe algum peixe na Serra da Estrela que necessita apenas de uns charquitos de águas paradas, ou então a placa está fora do contexto.

Ou será que o "proibido pescar" se refere a outro tipo de coisas que não peixes?! Será que se refere a pescar sacos de plástico provenientes da Estância de esqui (ou de sku)? Ou será que se refere a pescar as espinhas das sardinhas que os "domingueiros" assam nos fantásticos assadores que ali foram colocados? Ou será que se referem a proibido pescar girinos? Ou será que se refere ao jogo das cartas... aquele do peixinho?

O que sei é que olhei para a água e não vi nenhum peixe, mas lá diz o ditado "mais vale prevenir que remediar", não vá o diabo tecelas e apareçam por aí cardumes de um dia pro outro...

7 comentários:

"O Padrinho" disse...

Há que preservar as trutas que vêm rio abaixo!! lol!!

scorpio mab disse...

Peixinhos da Horta,,,,,só pode

Rui Peixeiro disse...

Nesta altura do ano, nem lá fáz falta a tabuleta, se fosse comprida a lei...

A pesca à truta no Zezere é permitida entre 1 de Março e 31 de Agosto, desde a nascente até a ponte em Valhelhas.

Nunca soube de nada que desanexasse aquele bocado da zona de pesca de truta arco-iris... Talvez só tenham colocado a tabuleta devido aos "turistas" que acampam pelo covão no verão, de modo a não pescarem alguma truta que por lá pudesse estar.

Criticável mesmo é o local de colocação. No fundo??? Como estará agora depois destas chuvas? ou no inverno? Só as trutas a vão ler!

Anónimo disse...

Vou já sacar a licença de pesca desportiva para pescar os girinos que por lá andam a saltar :)

ljma disse...

Não percebem nada, vocês! Agora não há água, mas quando a há, a tabuleta naquela posição fica submersa. Assim, é óbvio que ela não se dirige aos pescadores humanos das trutas, mas sim às trutas pescadoras de humanos.

É proibido às trutas pescarem humanos naquela zona. Não é que os humanos estejam em vias de extinção mas, convenhamos, trata-se de um parque natural...
;)
José Amoreira

Rui Peixeiro disse...

HEHEHE

Agora intendo José. Tudo pela protecção das "espécies endémicas" da Serra da Estrela, não fosse nenhuma truta "pescar" um humano e começarem a aparecer sereias na Serra da Estrela!!!

Anónimo disse...

o covão é, ou era, dos siytios mais bonitos de Portugal.será que não se pode prender esta gente que só sabe destruir e a quem ainda por cima somos obrigados a pagar, cambada de anormais...

AL Lisboa