terça-feira, outubro 16, 2007

Adivinha...

Qual é coisa qual é ela, que é feita de metal, anda sobre quatro rodas e sobe por uma pista de esqui no Verão?!

Não sabe a resposta?!

Ora veja:



Solução da adivinha: BMW's X5 e X3...

Será esta uma das fantásticas "Experiências na Serra" que eram possíveis de experimentar durante o Verão de 2007, organizadas pela empresa Turistrela?

"Nim", isto é, em parte sim e em parte não...

Passo a explicar:

Não, porquê?

Porque se tratou de um passeio todo-o-terreno turístico "BMW X Experience / Serra da Estrela 2007", organizado pelo Clube Escape Livre, da Guarda.

Informações sobre a referida actividade podem ser obtidas através deste link. Podemos ler a certa altura que foi permitido "um fora de estrada em segurança, não estragar os X3 e X5 "... Pelo que se percebe, o "fora de estrada em segurança" teve lugar na denominada Estância Vodafone 2000. Desde já faço uma recomendação para a alteração do nome do referido espaço, para Pista fora de estrada em segurança Vodafone 2000...

Mas pergunto eu, será que a lacerta monticula saiu debaixo das pedras para ver estas máquinas a subir pista acima? Ou será que alguma lagartixa (sim, essa que está em vias de extinção, ao contrário dos mentecaptos que fazem o que fazem na Serra) ficou espalmada debaixo de alguma roda de um X3 ou X5?

Sim, porquê?

Apesar de não vir descrita esta experiência no planfleto apresentado na imagem em cima, depois de ver passeios de Hummer na Serra, esta experiência deve ser certamente um upgrade ao ridículo de ideias que estão a aparecer para dinamizar o Turismo na Serra da Estrela.

-------------------------------------------

Analizemos então mais este caso:

Certamente, alguém organizou esta actividade com este percurso. Quem terá sido? Das duas uma, ou das duas duas... ou o Clube Escape Livre ou então a Turistrela!

O que eu pergunto agora é se tinham autorização para a realização desta actividade? Será que o Parque Natural da Serra da Estrela estava informado sobre esta situação? Se não estava acho que tem que averiguar o que se passou e AGIR (legalmente) de uma vez por todas em relação a esta situação. Se sim... espero que não, porque se sim... sinceramente.

Já chega de tanta prepotência por parte de certas pessoas que pensam que mandam na Serra!

Já chega que uma certa zona da Serra da Estrela (a zona da Estância), seja "propriedade" da empresa concessionária pelo Turismo na Serra da Estrela. Aquela zona actualmente, mais parece um couto de caça que uma zona classificada como parte integrante do Parque Natural da Serra da Estrela!

Agora o que se exige é que se apurem responsabilidades perante este acontecimento que teve lugar na Serra da Estrela... a ver vamos se a "culpa vai morrer novamente solteira"...

PS: e não venham com "estórias" a dizer que não se pode averiguar quem andou fora dos caminhos estabelecidos (= pistas da estância)... querem uma ajuda, vejam a 2ª foto por exemplo... ve-se bem a matrícula do veículo....

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto de andar de carro todo o terreno na serra é de gente ipocrita que não tem respeito por o meio ambiente que é de todos nós

Anónimo disse...

Meus caros.
Nesta bela tarde vimos estes senhores no cimo da serra, dentro das suas reluzentes "armaduras" BMW e polares de marca. Visão estranha para quem tinha acabado de chegar do Vale do Rossim, vindo serra fora apenas com a mochila às costas. E, enquanto abordavamos a fase final do percurso, o acesso à torre, subimos pela pista que os senhores com tanta bravura ousaram desafiar. Sentindo o coração a saltar pela boca e os pulmões à procura do combustível q só a serra pode dar, tanto ao corpo como ao cérebro, senti pena, senti pena desses senhores, do alto das suas reluzentes montadas, dizerem o quanto gostam da serra e de nela passear.

Nota: tb nós o poderíamos ter feito dentro de um TT, mas isso não é usufruir da serra.