quinta-feira, agosto 23, 2007

Correspondência dos Leitores... # 07

Recebi hoje este email que passo a transcrever:

"Caros Leitores do Estrela No Seu Melhor

Resolvi enviar estas fotos para que exista a noçao das consequencias da estadia de numerosas familias na zona das penhas da saude.



As fotografias foram tiradas, junto a ponte que dá acesso á zona das piscinas, numa zona bastante verde que convida a um dia de familia bem passado. Mas as familias que por lá passam parecem não ter grande respeito por aquela zona, como se pode ver nas imagens, espero que estas imagens despertem algumas mentes. Neste momento estamos a dar inicio a um Projecto Ecologico que incide sobre a Serra da Estrela, logo este tipo de acontecimentos interessam-nos bastante, de maneira a saber até que ponto as pessoas estão sensibilizadas para a preservação do Maciço Central.

Neste caso, a culpa não recai apenas sobre as familias que se deslocam até lá, mas também sobre os serviços de recolha de lixo, que se esquecem que os domingos são dias de muita gente que, logo há uma produçao massiva de lixo. Se a recolha fosse efectuada com eficacia, nada disto acontecia, se nem os serviços municipalizados estão sensibilizados como é que a população em geral pode estar sensibilizada…

Resta-nos esperar que as pessoas e serviços comecem a pensar seriamente no futuro… a esperança é a ultima a morrer, já os antigos diziam.

Com os melhores cumprimentos

Eco Projecto www.ecoprojecto.wordpress.com

São emails como este que demonstram cada vez mais que as pessoas andam a "abrir a pestana" e começam cada vez mais a ganhar mais sensibilidade em relação ao meio ambiente.

Até quando é que as entidades responsáveis por tudo o que se passa na Serra da Estrela vão fazer de conta que está tudo bem? Espero que sejam tomadas medidas urgentes.

A Serra da Estrela é única, não há outra igual e se continuar a ser destruída desta maneira o mais certo é um dia destes termos apenas um monte cheio de chalets e de lixo para turista ver.

Sem comentários: