quarta-feira, maio 16, 2007

Só falta a TMN

Depois do tremendo êxito alcançado pela Estância Vodafone 2000, que durante a época 2006-2007 conseguiu estar "em pleno funcionamento" com a sua micro pista de 100 metros, foi agora a vez da Optimus se associar a este desporto tão português que é o ski.

E que maneira tão patética... Optimus Ski Open, 1º slalom gigante urbano do mundo (enaaa!).

Sinceramente, chamar slalom gigante a uma linha recta que desce numa rua do Porto já é altamente patético, mas ainda por cima acrescentar "do Mundo"... Será que os organizadores deste evento têm noção do que é SSSSSlalom? É aos S's...

E gigante, sabem o que é?

E do Mundo?

Realmente, do Mundo devemos ser mesmo o povo mais parolo que existe.

Vi a reportagem na TV e assistir a comentários do tipo "é muito lindo", "vim com a família ver isto", "é uma coisa nova", "é muito bonito", só demonstra a falta de tino que temos na cabeça.

Será que daquela gente toda que teve a assistir, ninguém se questionou quanta energia foi gasta para a realização daquele evento?

Quanto CO2 foi libertado para a camada de ozono (cumprir kioto), só para que uns quantos "esquiadores" descessem em linha recta numa prova que se pretendia que fosse um slalom (gigante)?

Numa zona da cidade do Porto, onde graves problemas humanos e sociais abundam, não seria mais coerente aplicar o dinheiro gasto nesta operação mediática (pelo menos o apoio da autarquia) na resolução dos problemas que afectam aquelas gentes?

Enfim... melhor ficar-me por aqui.

Espero que a TMN não opte por semelhante estratégia de marketing...

PS: não posso deixar de referir, que no mesmo dia à mesma hora, outros parolos andavam a fazer uma caminhada (ambiental) e a apanhar lixo na Serra da Estrela... eu era um deles. Pena que não tenha tido o mesmo mediatismo...

1 comentário:

Anónimo disse...

OH parolo, és assim tão urso que não possas ver que isto foi uma prova promocional?
Se sabes tanto inscreve-te na FIS... Aí é que eu quero ver se sabes tanto como falas!
Pensa antes de escreveres, ainda por cima na Internet...