terça-feira, maio 08, 2007

Estrelanoseumelhor sabe o que é... # 01

Os últimos dias têm sido rodeados de uma grande incógnita sobre o que serão aqueles OTNI’s (objectos terrestres não identificados) que invadiram o Covão d’ Ametade.

São variadas as teorias avançadas pelos mais diversos quadrantes da população serrana. Uns apontam para “altares ao S. Grelhado”, outros para naves alienígenas que vieram visitar a Serra da Estrela e há quem diga ainda que se trata de símbolos de alguma ceita religiosa que quer "açambarcar" os 100 milhões que aí vêm… As opiniões divergem como se pode constatar…

Mas, ao que o estrela no seu melhor teve acesso, e que pôde confirmar junto das entidades competentes, não se trata de outra coisa senão o início do arranque dos trabalhos financiados pelo programa Piter.

Mais de 100 milhões de euros serão investidos em projectos de cariz turístico na Serra da Estrela e porque não começar por “requalificar” um dos pontos mais emblemáticos da nossa Serra?

Foi isso mesmo que esteve na base da concepção do presente projecto.

O Covão d’ Ametade, visitado por milhares de turistas durante todo o ano, ressentia-se da falta de instalações (e afins) adequadas à grandiosidade daquele local.

Como tal, as entidades que gerem os milhões (que são de todos nós), decidiram convidar o famoso escultor Patus Bravix, proveniente de um estaleiro das redondezas, para conceber a extraordinária série de esculturas que actualmente se podem observar no Covão d’Ametade.

São peças de grande beleza e simplicidade, com recurso a materiais da zona e que em tudo se encontram em perfeita harmonia com o local em causa.

Convido desta forma o leitor a fazer uma visita a este museu em espaço natural e observar o esplendor, o luxo, a magnificência desse fantástico conjunto de esculturas que serão brevemente inauguradas pelas mais relevantes entidades locais e nacionais em data ainda a confirmar.

Para saciar um pouco a curiosidade do que pode encontrar, deixo esta singela imagem gentilmente cedida pelo escultor Patus Bravix, esse grande escultor que merece o prémio de "Artolas do Ano" pelo que fez no Covão d’ Ametade.

2 comentários:

ljma disse...

Hahaha! Cinco estrelas, cova juliana!

Asno disse...

iiiii-hóóóó
lol