sexta-feira, maio 04, 2007

Ele há coisas...

"A Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) vai iniciar este mês as principais obras do Programa Integrado Turístico de Natureza Estruturante e Base Regional (PITER) “Serra da Estrela Dinâmica”..." - assim começa a notícia da revista online Kaminhos.com (ver imagem)

( clique na imagem para ampliar )
Eu atrevo-me a dizer que já começou!
Será que a "pseudo-requalificação" que se está a fazer no Covão d' Ametade é o prenúncio do que aí vem?!
Esperemos bem que não!
Mas como diz o ditado "o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"...
PS: vou deixar para mais adiante a análise aos "fantabulásticos" projectos (âncora) anunciados pelo responsável da RTSE, mas acho bastante interessante este trecho "O projecto contempla ainda a requalificação da zona da judiaria da Covilhã, onde a RTSE prevê recuperar a antiga Sinagoga que ali existia em tempos."
Gostaria de perguntar ao responsável máximo da RTSE, como se pode recuperar a antiga sinagoga se se desconhece a sua real localização?! Talvez o que queira dizer não é recuperar, mas sim conceber uma imitação tipo "Portugal dos Pequeninos" da provável sinagoga que em tempos havia algures na zona da Judiaria da Covilhã... Fica a dúvida no ar...

1 comentário:

ljma disse...

Quem sabe se não são já os milhões do PITER a pagar a triste pimbalhada dos fogareiros do Covão da Ametade?

Segundo o sr. Jorge Patrão, "A criação do pólo turístico da Serra da Estrela visa o desenvolvimento de um destino diversificado em torno da neve, da natureza e património para o mercado nacional." Em torno da neve? Qual neve? Até quando a haverá? Ah, claro, fiamo-nos na informada e esclarecida opinião do sr. Costa Pais, reconhecida autoridade em alterações climáticas, que diz que está tudo bem, de dez em dez anos vem um muito seco... (Mas este ano não foi seco, foi quente, que é diferente.)

Acho sinceramente que é preciso parar este senhor (refiro-me a Jorge Patrão), antes que ele rebente a serra toda. Ele continuará a fazer as suas férias no Algarve, ou lá onde é, nós teremos que ir para o Gerês ou Gredos, que aqui a Serra, quando estiver como ele a quer, não interessará a ninguém.