terça-feira, fevereiro 17, 2009

A verdade inconveniente...

Vejam esta reportagem sobre o Centro de Limpeza de Neve...

Por vezes, vale mais uma imagem que mil palavras, sobretudo quando são vindas da boca do Sr. Administrador da Turistrela!



Depois do que viram que credibilidade dão a quem critica estes homens?!

Esperemos que esta reportagem tenha servido para certas pessoas e entidades (Turistrela e CM Covilhã) engolirem aquilo que disseram...

ps: obrigado ao leitor que me passou o link

5 comentários:

Anónimo disse...

Com o que vimos na reportagem, fico estupefacto como ainda há "inconscientes" que insistem na abertura da estrada a qualquer custo. Que se abra a estrada, eles que assumam a responsabilidade e os custos dos funerais...
Estou a imaginar o IC19 da serra (estrada Piornos-Torre), atafulhada com 5 km de fila, e começar a nevar a sério ... havia de ser bonito. Ainda por cima temos um presidente do novo pólo Turismo Serra da Estrela a dizer que vai continuar a apostar, se calhar só fica satisfeito quando a fila começar no Pelourinho. Não se gasta dinheiro a promover um produto que está mais que promovido por natureza, deviam sim apostar na diversificação, promover produtos alternativos e com maior viabilidade (ex: Turismo Natureza, Ecoturismo etc...). E tudo isto se passa no meio de um Parque Natural que, lá para Maio, quando a neve derreter, e mostrar o que está escondido, deviam mudar o nome da Torre para o "aterro sanitário mais alto de Portugal Continental".
Aproveito também para deixar uma palavra de apreço aos trabalhadores incansáveis do CLN.

Anónimo disse...

Covilhã disponível para gerir Centro de Limpeza de Neve
Câmara coloca a hipótese de gerir o Centro de Limpeza de Neve de modo a que se resolva o problema dos sucessivos cortes de estrada no Maciço Central
Que prejudica o turismo e economia regional. Uma situação em que culpa as Estradas de Portugal
A Câmara da Covilhã está disponível para gerir o Centro de Limpeza de Neve, na Serra da Estrela, se essa for a solução para que se acabe, de vez, com o continuado fecho de estradas no Maciço Central sempre caem nevões. Foi esta possibilidade colocada pelo presidente da autarquia, Carlos Pinto, numa carta enviada ao Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, na passada semana.
No documento, a Câmara lembra a especial relevância que o produto neve assume na oferta turística de Inverno, pelo que a “interrupção prolongada da circulação nas estradas do Maciço Central”, nomeadamente na ligação Piornos- Torre “é fortemente penalizadora porquanto põe em causa as potencialidades turísticas da Serra da Estrela e os operadores e investidores privados que, pela sua acção perseverante, apostam na criação das condições necessárias à atracção da região”.
Carlos Pinto lembra “os fortes investimentos” que estão a ser feitos nas Penhas da Saúde e na Serra da Estrela, bem como as infra-estruturas turísticas, desportivas e lúdicas existentes na Torre. Que “não se compadecem com situações que denotam e fazem transparecer para a opinião pública uma falta de coordenação entre as entidades com responsabilidades nesta matéria”. O autarca afirma que a situação a que se tem assistido “em nada contribui para a competitividade da região, antes se torna fortemente penalizadora da imagem da Serra da Estrela enquanto destino turístico.” Por isso, a Câmara apresenta “um veemente protesto pela forma como a entidade responsável (Estradas de Portugal) tem vindo a encarar este assunto, pois é a responsável pela presente situação e detém os meios necessários à manutenção e operacionalidade das rodovias do Maciço Central”.
O autarquia covilhanense coloca-se ainda “à inteira disposição” do Ministério para, “em conjunto, se equacionarem todos os cenários possíveis que visem evitar mais prejuízos para a economia regional decorrentes da situação atrás enunciada, incluindo a possibilidade de gestão do Centro de Limpeza da Neve por esta Câmara”.

Turistrela descontente, GNR quer segurança

As críticas, nos últimos tempos, têm-se acentuado. Câmaras como a de Manteigas e Covilhã são acompanhadas na contestação pela entidade concessionária do turismo na Serra, a Turistrela. Artur Costa Pais dizia, há duas semanas atrás, que as estradas poderiam estar abertas “mais vezes”, pois no estrangeiro anda-se “com 15 e 20 centímetros de neve.” A GNR já recusou as acusações e pela voz do comandante distrital, Hélder Almeida, afirma que “não podemos permitir o acesso à Torre se não for garantida a segurança. Há vários interesses legítimos na Serra da Estrela, conciliáveis em várias circunstâncias e noutras não.” Também a Estradas de Portugal já disse que na Serra da Estrela as vias até estão mais dias abertas que em outros locais montanhosos por essa Europa fora.
Também da Turismo Serra da Estrela, que substitui a ex-região de Turismo, em comunicado, elogia o “esforço dos colaboradores do Centro de Limpeza de Neve e Direcção Regional de Estradas da Guarda”, após a reabertura de estradas, há duas semanas atrás, quando caiu o “maior nevão dos últimos 12 anos”, uma tarefa “longa e extenuante”. A entidade testemunha o “zelo e competência com que todos trabalham.”

Anónimo disse...

Carlos Pinto lembra “os fortes investimentos” que estão a ser feitos nas Penhas da Saúde e na Serra da Estrela, bem como as infra-estruturas turísticas, desportivas e lúdicas existentes na Torre.
ENTÃO O SR PRESIDENTE AGORA FICOU TÃO ESPIRITUOSO QUE SÓ NOS CONTA ANEDOTAS????CONTE-NOS O SEGREDO!!!! SERÁ QUE JÁ ARRANJOU QUEM PATROCINE A PRÓXIMA CAMPANHA ELEITORAL?
AS INFRA-ESTRUTURAS TURISTICAS E LUDICAS SERÃO O FAMOSO "CENTRO COMERCIAL"COM CHEIRO PESTILENTO QUE ENCHE OS BOLSOS DO DONO DA SERRA COM OS ALUGUERES ASTRONÓMICOS,SR PRESIDENTE?
E OS FORTES INVESTIMENTOS NAS PENHAS SERÁ A MEIA DÚZIA DE ESTRADAS ASFALTADAS PELA CÂMARA OU SERÃO AS LINDAS BARRACAS DE LATA????DE REPENTE ESTÁ TÃO PREOCUPADO COM A SERRA?VÊ-SE LOGO QUE É ANO DE ELEIÇÕES...NOUTRAS ELEIÇÔES ATÉ FIZERAM UMA "BARRACA",(JUNTO A UMA CASA COMERCIAL),TODA GIRA PARA APRESENTAR OS PROJECTOS PARA AS PENHAS...ONDE ESTÁ A REALIZAÇÂO DESSES PROJECTOS????OS INIMIGOS TORNAM-SE AMIGOS...ESTÁ A VISTA DE TODOS QUE O ÚNICO LESADO PELO FECHO DAS ESTRADAS É O DONO DA SERRA...A COVILHÃ SÓ GANHA,SE NÃO ACREDITA FAÇA 1 PASSEIO PELO SHOPING EM DIAS DE ESTRADA FECHADA...VIVA AS ELEIÇÕES!!!!

Anónimo disse...

Visitar este blogue é uma experiência enriquecedora e refrescante. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

Anónimo disse...

esse gajo!!!!! ``carlos pinto `` deve andar e bebado,que tome comta mas e dele