quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Interpretação errada da informação prestada...

Através deste post no blog Máfia da Cova, pode-se ler o seguinte que passo a transcrever:

«Boa noite, o meu nome é José Martins e sou de Lisboa. Ontem quarta feira dia 11 de fevereiro, acordei por volta das seis da manhã, para ir para a Serra da Estrela, praticar o meu desporto de eleição. Liguei primeiro o computador, e visitei a página da Estância, para saber como estava o tempo, se as estradas estavam transitáveis, e se as pistas estariam todas operacionais, onde leio que sim, e de imediato me pus a caminho da Covilhã.»

«Quando cheguei aos dois mil metros, o cenário era diferente. Filas de meia hora nas pistas, pois só estavam dois meios a funcionar. Juntamos então alguns praticantes de esqui, e fomos tentar saber o que se passava, mas as meninas dos forfait pouco e nada sabiam.»


«Passado algum tempo, apareceu uma pessoa, que se diz responsável da Estância, de seu nome Ricardo Abreu, que se justificava, com um "Abatimento de Neve", causando problemas na Telecadeira, que nunca chegou a funcionar.»

«Além de terem mentido no site, como é costume, foi incapaz de
dar uma razão plausível, de como as actualizações no site são feitas. As webcameras não funcionam, e ainda por cima mentem à descarada no site, para que as pessoas venham às carradas, como era o caso, onde se esperava um eternidade nas filas, para descermos dois minutos.»

«Uma vergonha digo eu, não pelos meios que temos, pois todos sabemos aqueles que existem, mas sim por nos mentirem à descarada, nos enganarem na net, e nos enganarem nas pistas. Já fiz uma queixa à DECO, onde expus o caso.»

cumprimentos sinceros

josé martins

Já nos comentários desde post pode-se ler o seguinte:

"
Esclarecimento: Concerteza existiu uma errada interpretação da informação prestada. 1º - O site é actualizado diariamente as 9h após verificação das condições existentes no dia. 2º - Estiveram 3 meios mecânicos a funcionar até as 14h (Teleski do Cantaro, Teleski do covão, teleski da lagoa) tendo passado a 4 com a telecadeira a iniciar o seu funcionamento as 14h. 3º - A causa da avaria da telecadeira não foi um ''abatimento'', mas sim um problema electrico, causado pelo batimento do gelo aquando da manutenção no inicio da manhã. Todas estas situações foram verificadas pelos cerca de 500 utilizadores que nos visitaram ontem dia 11 Obrigado pela compreensão de todos os que nos visitaram. Ricardo Abreu Estância Vodafone"

Como sempre e "concerteza", a Turistrela tem sempre justificação!

Desta vez o que se passou foi "uma errada interpretação da informação prestada" por parte do sr. José Martins.

É que o motivo pelo qual a telecadeira não estava a funcionar deve-se ao "batimento do gelo aquando da manutenção no inicio da manhã".
Claro que para a Turistrela, que tanto critica o Centro de Limpeza de Neve pela falta de meios, profissionalismo, etc e tal, estar até às 14h a "bater gelo" é tudo o contrário!
Talvez se fossem os responsáveis do Centro de Limpeza de Neve a "bater o gelo" a coisa fosse mais rápida, já que ao contrário da Turistrela, que começa a trabalhar às 9h da manhã (hora de actualização do site, deve corresponder à hora que as pessoas "pegam" ao trabalho), enquanto que o CLN trabalha de madrugada, para que de manhã bem cedo os clientes da Turistrela tenham livre acesso até à Estância!

Enfim... como é que dizia o Scolari? "e o burro sou eu?!"... creio que não... talvez quem esteja a mandar "papaias" pró ar a criticar tudo e todos é que seja...

4 comentários:

Anónimo disse...

O seu blogue, os seus textos, as suas críticas, para além de extremamente pertinentes, são deliciosas. Imperdível. Já consta nos meus de.ici.ous! Cumprimentos da Guarda. JKM

Anónimo disse...

SÓ É PENA QUE AS NOTICIAS DOS BLOGUES NÃO SEJAM MAIS DIVULGADAS...TALVEZ MUITOS MUDASSEM DE OPINIÃO EM RELAÇÃO AO QUE SE PASSA NO NOSSO CONSELHO...

David Caetano disse...

Estive no passado fim de semana na zona da torre, onde já não ia em tempo de presença de neve há vários anos, e fiquei deprimido com o que vi em volta do expoente máximo de comércio que é aquele centro comercial: lixo e mais lixo. Não se soluciona isto apenas com o emprego de funcionários para limpar a zona (embora na conjuntura actual se calhar não fosse má ideia) mas sim de fiscalizar e multar quem se "esqueça" da sua porcaria.

Quanto ao post, é mais uma das incongruências de quem explora as actividades turísticas na serra.

Anónimo disse...

Até rima: De um Costa Pais o que esperavam mais???