quinta-feira, janeiro 22, 2009

Ele há com cada tacho...

Através do jornal O Interior, mais precisamente através deste link, fiquei a saber que Jorge Patrão foi eleito presidente da "Turismo Serra da Estrela".

Até aqui nada de novo, talvez nem fosse necessário fazer notícia duma situação destas, mas o motivo que me leva a escrever este post é o seguinte (e passo a transcrever da notícia o seguinte):

"Salários milionários?

Os estatutos da "Turismo Serra da Estrela" prevêem que o presidente da direcção seja remunerado «de acordo com os montantes fixados para o cargo de direcção superior de 1º grau». Trocado por miúdos, Jorge Patrão passará a auferir, mensalmente, 3.628 euros (valor praticado em 2008 – sem a actualização de 2,9 por cento referente a 2009). Os vogais que exerçam funções em regime de tempo inteiro ganham 3.084 euros. Ou 50 por cento deste valor se as funções forem exercidas em "part-time"."

Sinceramente. É ao ler este tipo de notícias que me pergunto "onde é que esta merda vai parar?"
Num país onde o salário mínimo é o que é, como pode haver pessoas a ganhar o que estes senhores ganham, a fazer a "bacorada" que fazem?!
É caso para dizer... ele há com cada tacho...

ps: quando me refiro à "bacorada" que fazem, posso deixar-vos um exemplo dessa mesma "bacorada". Vejam este link e apreciem o que senhores que cobram milhares de euros por mês são capazes de fazer... e assim vai a nossa Serra (e o turismo que se faz nela)!

Sem comentários: