terça-feira, março 25, 2008

Global Warming (or not)

Como tem andado aqui tanta animação em relação a este tema (Global Warming aka Aquecimento Global), quase num duelo entre a maioria dos leitores vs o leitor apelidado Penhas, vou colocar aqui uns interessantes vídeos que ilustram um pouco as duas teses que estão em cima da mesa.

Neste primeiro vídeo, pode-se ver o confronto entre os defensores e os menos defensores do Aquecimento Global:



Neste segundo vídeo (bastante longo e que retrata a realidade no Brasil), constata-se o que tem acontecido nesse país os últimos 2 anos e que revelam bem os tais fenómenos relacionados com o Aquecimento Global:



Para finalizar, deixo este pequeno vídeo (animação) que retrata bastante bem, e assim tipo "não sei mais do que um miúdo de 10 anos", o que é o Aquecimento Global:



Espero que tenham gostado! Eu estou de acordo com os cientistas que defendem que existe Aquecimento Global devido à acção do Homem... Outros nem por isso, mas em relação a esse facto, há sempre indivíduos que teimam em não olhar objectivamente para a realidade... e a realidade da nossa Serra da Estrela é a de que há uns anos a esta parte, neva cada vez menos e quando neva, o tempo de duração da mesma, é cada vez menor... ou não?

5 comentários:

Anónimo disse...

1 - http://www.youtube.com/watch?v=1JCVjg7H94s

2 - http://www.youtube.com/watch?v=L18k0Y5MMok&feature=related

3 - http://www.youtube.com/watch?v=r68nSt2fMPY&feature=related

4 - http://www.youtube.com/watch?v=KNtvuA-D_O8&feature=related

5 - http://www.youtube.com/watch?v=7QojxAG_rd8&feature=related

6 - http://www.youtube.com/watch?v=0mZSKRDDBFE&feature=related

7 - http://www.youtube.com/watch?v=atYTQ3soxZo&feature=related

8 - http://www.youtube.com/watch?v=KI6_1ndsTFg&feature=related

Pré-finalizando, com um carinho especial para "as maiorias" das "maiorias":

9 - http://www.youtube.com/watch?v=OBd8_cgLYek&feature=related

Para finalizar, deixo mais este que retrata bastante bem, e assim tipo "não sei mais do que um miúdo de 10 anos", que interesses se movem e aproveitam:

»»»http://www.youtube.com/watch?v=0JybwJJj9sU&feature=related

Anónimo disse...

Eh pá, parece que há uns vídeos no YouTube que provam que as alterações climáticas são um mito...Já havia um blog, agora temos o Youtube que, por estes dias, tem as "costas largas" e serve de justificativo/justificação para tudo.

Resumindo é assim: conta a "lenda" que existe um indivíduo em Manteigas que descobriu que a história do aquecimento global é uma conspiração à escala global, com vários implicados; incluindo, obviamente, os milhares de cientistas que trabalham para o IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) das Nações Unidas. Malandros!...

Parece que estes senhores, uns incultos e ignorantes, nem sequer sabem que a atmosfera da Terra teve no passado outra composição; e que, ciclicamente, o clima da Terra tem passado por períodos de aquecimento e de arrefecimento.

Esses tipos do IPCC são tão ignorantes que até desconhecem a complexidade do estudo do clima no nosso planeta e de como este está relacionado com diversos factores, como a dita composição química da atmosfera, a actividade solar, a actividade vulcânica à superfície da Terra, o ângulo que a mesma faz em relação ao eixo imaginário que a atravessa, a composição química dos oceanos (nomeadamente o índice de salinidade) e a respectiva influência nas correntes oceânicas, etc.

Gente ignorante esta do IPCC e louvado este clarividente cidadão de Manteigas que descobriu isto tudo no Youtube, na Wikipedia e no "Mitos Climáticos". Alguém arranja o número de telefone do IPCC a este benemérito cidadão do nosso planeta?

Não, é melhor não...Porque assim que esses malandros do IPCC souberem que este cidadão de Manteigas descobriu a sua conspiração, mandarão até à Serra da Estrela agentes especiais (tipo os "Homens de Negro") para o raptar e depois poderem queimar nas novas "fogueiras da Inquisição".

Eu não faço a coisa por menos. Se um tipo como o Henry Kissinger ganhou o Nobel da Paz, daqui lanço um abaixo-assinado propondo esse cidadão de Manteigas como próximo Prémio Nobel da Física.

P.S. - Depressa, alguém ligue para o IPCC a dizer-lhes que está a nevar na Serra da Estrela!

Anónimo disse...

Apoiado, matem o bicho!

Anónimo disse...

Ai o guajo é de Mantueigas?

Ai u maluandro que anda a cusuer aqui os goajos bloguistas da Serra que gostam du biuente bunuito.

Eh nã sabia que o guajo era de Mantueigas e gustava de fouder a catchimonia aos guajos da cobilhã i arredores que saum uns oartistas armados en eróis da pessegada!

Ai o fuilha da mãe!

Á Mantueigas, terra do carvalho, andabam os da cobilhã e arredores á precura du prémio naciunal e beio um guajo de Mantueigas e ganhou!

Foga-se lá o Manteiguense do carbalho que lhes deu ali uma biraitada; ficaram cá cun uma chifralhada cainda nã lhes passou!

Mantueigas é assim, produze gajos foduidos!

O poblema é que os guajos de trás de serra falam falam escrebem escrebem mandam bitates mas num teem guita nem pinta!

Toda a giente os conhece dá mutusanhos........


Isto é que os guajos da cobilhã e arredores saum umas alimárias muito intilijentes são balentes i porreiraços i defenden a Serra com unhas e descobriraom que o gajo que us fuinta é de Mantueigas!

Us duentes estaum a guardá-los para quando u mundo acabuar á duentada!

Nessa altura é que lhes bamos ber mesmo os duentes!


Eu gosto muito muito mesmo é das guajas da Cobilhã.

Anónimo disse...

Das guajas da Cobilhã e arredores....