quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Atentados ambientais? A CMC "patrocina"...

Ainda se lembram dos famosos todo-terreno a desbravar terreno no ponto mais alto do Planalto Central, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, território integrado na Rede Natura 2000?

Deixo-vos aqui uma imagem para que possam recordar essa bela pouca vergonha:

Já estão recordados? Imagino que sim... Se quiserem rever o post podem clicar aqui.

Agora se acharam incrível esta iniciativa, pasmem-se com uma situação ainda mais incrível:

Não está a perceber? Eu explico. Para a Câmara Municipal da Covilhã, uma actividade em que é cometido um crime ambiental, merece ser "patrocinada" com a atribuição de um subsídio no valor de 1000€, "tendo em conta o interesse municipal de natureza recreativa" e ainda "para apoio nas despesas decorrentes do evento BMW X Experience / Serra da Estrela 2007"!

Só é pena é que estes "apoios" sejam apenas para certas "instituições de amigalhaços e afins", mas em relação a isso não me vou alongar...

ps: a informação que coloquei em cima foi retirada do site da CMC, no espaço dedicado às deliberações e que pode ser consultado por qualquer pessoa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo,

Já de certeza ouviu o velhinho ditado "Uns são filhos da mãe outros são filhos da puta"... Neste caso nem é preciso dizer quem é quem...

Anónimo disse...

Só duas questões... Essa coisa do escape livre não é na Guarda? O que é que eles fizeram de bom para virem mamar nos impostos que andamos a pagar para a nossa Câmara Municipal?
Mandas anda tudo burro da cabeça?? Ao menos apoiem a AAUBI, que faz pouco mas faz pela gente que vive na cidade... não é pelos labregos que vão para a serra mostrar o seu X5... Isto sinceramente...

Anónimo disse...

Com amostras de politicos deste tipo o meu pais não tem hipotese esta gente envergonha-nos a todos

vamos acabar com estas merdas destes gajos

Jose Alberto

Anónimo disse...

Isto é a classe de politicos que temos na Covilhã, que dão vergonha

ljma disse...

Mais ainda. O evento pode ter sido promovido pelo clube escape livr, mas tratou-se, claramente, de uma acção publicitária da BMW.

Mas está tudo bem, assim vamos andando...

Anónimo disse...

Muito pelo contrário, não está tudo bem!
Na verdade, na Serra da Estrela quase tudo está mal! Não queria ser pessimista mas, convenhamos que se os poderes locais patrocinam encontros de motards em pleno covão D`ametade (será tão imprescíndivel entrarem pelo Covão adentro?? Será que a estrada não chega??), apoiam a construção de ridiculas churrasqueiras no mesmo local (quanto a mim, por uma razão que ainda não cheguei a compreender, parece que esta gente está interessada que o Covão desapareça num incêndio!), apoiam a ampliação das pistas de esqui (um dos projectos mais estupidos -senão o mais- desde sempre, no nosso país, digno de completos atrasados mentais), parece claro que na Estrela muita coisa está mal. Mesmo muito mal.
Para dizer a verdade já visito a serra há mais de vinte anos e nunca, como agora, vi tamanhas aberrações.
Quando em tantos locais se evolue no sentido da conservação, no sentido da qualidade, a Serra da Estrela ruma no sentido oposto, no sentido do garrafão e do turismo grunho.
E agora? Quem alertar para estes atentados? A quem recorrer que tenha o devido poder para travar estes acontecimentos?
Após pensar por uns momentos cheguei a uma solução brilhante: vamos cumprir com o protocolo e fazer queixa ao PARQUE NATURAL DA SERRA DA ESTRELA, à CAMARA MUNICIPAL DA COVILHÂ e à CAMARA MUNICIPAL DE MANTEIGAS. Seguramente irão corresponder, seguramente irão tentar pôr cobro a estas situações. Afinal são estas as entidades mais interessadas no aumento da qualidade do seu próprio território. Como poderiam não corresponder??

...triste e ridiculo...

Paulo Roxo