domingo, janeiro 06, 2008

Prémio nacional de Ambiente para José Maria Saraiva

O presidente da Associação Amigos da Serra da Estrela (ASE), José Maria Saraiva, foi distinguido como figura do ano na área do Ambiente pelo Rádio Clube Português (RCP) e pelo jornal diário gratuito Metro. (ler notícia completa aqui)

Por parte do blog Estrela no seu melhor, só me resta dar-lhe os parabéns por este merecido prémio.

Deixo-vos aqui o video da notícia na RTP:

6 comentários:

Anónimo disse...

Se este seu espaço tivesse som, de viva voz lhe agradeceria o cuidado e a qualidade com que colocou este verdadeiro presente de 2007 neste dia de Reis.
José Maria Serra Saraiva começou a manifestar essa simples e cuidadosa liderança ainda quando membro do CNE de Sta.Maria, isto há mais de 40 anos, e já nessa altura era exemplo apontado. Simples, sem baixar a guarda, sem teatralidade, como se vê bem na peça!
Este prémio não é nada de mais, não é nada que não lhe seja já seu por direito e mérito próprio, inteiramente de uma vida!

Apesar de achar que esta noticia melhor se enquadraria no seu outro blog, é preferível a colocação neste, dada a situação de quase abandono a que votou o Maravilhas.

De qualquer maneira, muito obrigado cova juliana.

Cova Juliana disse...

Caro(a) Penhas

"De nada" é a resposta que tenho para lhe dar em relação ao seu "muito obrigado".

Relativamente a ter colocado este video neste blog e não no outro, isto deveu-se apenas a que este blog tem o triplo ou quadruplo de visitas diarias, comparativamente com o Maravilhas.

Quanto à "situação de quase abandono" em que está o Maravilhas, o tempo infelizmente não dá para tudo. Tenho reparado que o(a) Penhas tem bastante tempo livre, a julgar pela quantidade de comentários que tem deixado aqui no blog. O que lhe proponho é que crie também o seu blog e assim também teriamos uma ideia mais segura da Serra da Estrela que defende!

De qualquer maneira, prometo que este ano tentarei actualizar o Maravilhas mais regularmente... já outros leitores, que estão longe da Serra, me lançaram esse repto, uma vez que visitando o blog sempre podiam ir matando saudades...

Anónimo disse...

Cova Juliana:
não me questiono sobre ter muito ou pouco tempo livre, mas de o saber gerir segundo a segundo.
Pessoalmente não posso dizer k tenho tempo livre, porque as minhas inúmeras ocupações me dão enorme gozo!

Aliás Tempo Livre só conheço o jornal do PSD.

E quanto a blogs, como dizia o ilustre Ljma, quem lhe diz que o meu não é há muito anterior ao seu?

E o k contribuiria para a minha felicidade o vosso conhecimento seguro do k penso ou deixo de pensar sobre a nossa Serra da Estrela?

Dito de outra maneira, que o faz pensar estaria eu com alguma apreensão, quanto á sua(vossa) opinião á cerca do k penso, do k sou!

Da minha estrita parte prefiro publicar os meus escritos da forma mais tradicional sujeitando-me ás leis do mercado, da procura e do consequente lucro, prejuízo, % e impostos.
Uma colaboração alí, uma observação aqui: faz tudo parte do preenchimento da vida.

E umas alfinetadas, também!

Cova Juliana disse...

Gostei da parte do Tempo Livre jornal do PSD :) pensava que era a revista do INATEL

Anónimo disse...

Tem toda a razão: Tempo Livre=Inatel e PovoLivre=PSD.
As minhas desculpas ao Inatel pela enormidade da gafe e aos militantes do PSD, idem " ".
A sí cova juliana, obg. pela correcção!
Vejo que continua atento como um verdadeiro "raposo":)!

Unknown disse...

O penhas ja se ta a portar melhor... heheheh.. realmente há k ter paciência puxaaaaa.!!!.. Parabens a quem de bem faz à nossa Serra!!!

Bjos
Farofia