terça-feira, dezembro 04, 2007

Esculturas curiosas

O leitor Nuno Adriano, da empresa Adriventura, enviou-me estas curiosas imagens que captou em pleno Vale Glaciar junto a Manteigas.

Alguém sabe dar alguma informação a respeito das mesmas?



4 comentários:

TPais disse...

Será o presépio de Natal?!

Anónimo disse...

fosse quem fosse estão simplesmente espetacular os meus parabens ao autor

Anónimo disse...

De facto, encontrei as esculturas por acaso, pois estava a começar a chover (penssava em regressar) e algo me chamou a atenção junto a umas giestas. A par destas imagens, existem mais algumas, a caricaturar uma tartaruga, um cão e um gato.

Mas estas duas eram as mais bem conseguidas, dando um enquadramento fantástico (juntamente com a casa toda em pedra e telhado em colmo), sendo um cenário digno de se ver pela simplicidade, dedicação (as pedras estão chumbadas) e imaginário de quem as concebeu.

Quem terá sido???

Aparece por aqui...

Manuel Franco disse...

pois é essas esculturas surgem da imaginação da descendente eos proprientarios dessa casa. o nome da Srª não sei mas ela é professora primaria em Manteigas.

relativamente á casa resta-me salientar que funciona como habitação de Turismo rural e que é propriedade de um casal natural de manteigas. mais informações infelizmente não me parece bem dá-las sem a autorização do proprietario, mas é com certeza um muito bom exemplo da criatividade de alguns. publicamente expresso os meus parabens não só pelas esculturas mas especialmente pela casa que recorre a paineis solares e ametodos tradicionais para a elevação de água. é que na minha modesta opinião para se preservar a cultura e o ambiente é necessário tambem explorar. perdão aos mais radicais mas acho que esta é unica maneira de se atingir um desenvolvimento sustentável, e este é sem duvida um exemplo a reter.

cumprimentos