quarta-feira, novembro 28, 2007

Vestígios arqueológicos no Covão d' Ametade

No passado fim de semana, desloquei-me ao Covão d'Ametade para ver o avanço das obras de "requalificação" que estão a ter lugar naquele local.

Foi então que percebi que os restos da antiga ponte que existia naquele local, estão a ser "requalificados" como vestígios arqueológicos, tornando-se uma mais valia para quem vá visitar aquele local.

Depois dos altares fogareiros, das sanitas fontanários, da ponte "hi-tech", e de toda a sinalética em "portinglês", é chegado agora o momento de presentiar os amantes da Serra da Estrela com os vestígios arqueológicos daquela que foi até à bem pouco tempo, a antiga ponte de madeira que existia no Covão.

Depois da aposta no turísmo de lazer, a aposta agora está mais virada para o turismo cultural.

Deixo-vos em primeira mão as imagens da nova atracção no Covão...



ps: desta vez optei por fazer este post num tom mais irónico, mas não posso deixar de referir que cada vez mais nojo me mete ir aquele local, que durante anos foi para mim o ex-libris da Serra da Estrela! Tenham vergonha na cara os responsáveis por tamanha atrocidade que estão a cometer no Covão! Vão-se embora desse local, que a Natureza, ajudada pelos verdadeiros amantes da Serra da Estrela, encarregar-se-ão de repôr o que vocês aniquilaram...

Sem comentários: