sexta-feira, setembro 21, 2007

Recortes de imprensa... # 03

Notícia retirada do jornal DiárioXXI, creio que o título diz tudo:

(clique na imagem para ampliar)

Gostava de colocar umas questões finais, dando a minha resposta a cada uma delas:

Questão 1 - O que é que será que move cerca de 100 pessoas, levantarem o rabinho do sofá e vir apanhar lixo p'rá Serra? (eu sei... também pertenço a essa classe de pessoas...)

Questão 2 - O que será que a Serra ganha com este tipo de iniciativas?

Questão 3- Será que no meio destas cerca de 100 pessoas, estará algum dos responsáveis máximos pelo turismo na Serra da Estrela?

Resposta 1 - Eu sei... também pertenço a essa classe de pessoas... E sinceramente, da última vez que participei (na 1ª caminhada ambiental organizada pela PDSSE) fiquei estupefacto pela enorme quantidade de lixo que se recolheu pelos poucos locais onde passamos... até mete dó pensar em como estará o resto.

Resposta 2 - A Serra da Estrela por um lado perde e pelo outro ganha. Perde pelo menos umas belas centenas de quilos que certamente irão ser recolhidos e ganha mais umas quantas pessoas que irão levar a mensagem da vergonha em que está transformada a montanha mais alta de Portugal Continental.

Resposta 3 - Creio que uma questão como esta, nem é necessário responder... Não estou convencido que o senhor do organismo "onde a natureza vive", nem o senhor que "diz que é dono disto tudo", e muito menos os senhores que só querem estradas de acesso à Torre e aldeamentos de montanha, se vão meter num local com 300 metros de desnível. Não vá o diabo tecelas e resvalem escosta abaixo, que ainda íam parar a algum dos fogareiros dos pseudo-campistas do Covão d'Ametade... isso é que era patuscada :P

Enfim... o que desejo é que esta actividade (mais uma) recolha o máximo de lixo da Serra e se puder ainda lá irei dar uma ajuda... não prometo, mas irei tentar.

Sem comentários: