quinta-feira, setembro 27, 2007

Correspondência dos Leitores... # 10

Mais um e-mail de um leitor, desta vez sobre a zona da Rosa Negra:

"Fui eu com a boa intenção de disfrutar de algumas horas em contacto com a natureza na zona da Rosa Negra. Quando acabei de estacionar o carro deparo-me com esta paisagem incrível no meio de um Parque Natural. Depois de ver aquilo que ví, pergunto-me se estamos mesmo no meio de um Parque Natural... A falta de cívismo das pessoas deixa-me estupefacto perante tal cenário! Pensava eu, ao passar naquele local quase todos os dias, que as pessoas que por ali "picnicavam" o fazia por aquele local ser bastante aprazível. Mas afinal estava enganado... Talvez as pessoas ali disfrutem de um belo lanche devido ao contacto com as marcas da falta de higiene dos frequentadores do local... Ainda para mais não existe a desculpa de que não há por lá nenhum caixote do lixo, visto estar um contentor à disposição dos que por lá passam. Tal como as imagens que enviei na semana passada do miradouro da Varanda dos Carqueijais eu fico muito triste e mesmo revoltado por vere que as pessoas não têm o mínimo respeito e interesse pela preservação da natureza em Portugal."




3 comentários:

TPais disse...

Na verdade, os caixotes de lixo podem ser uma má opção em zonas deste género particularmente se não forem minimamente resistentes à invasão dos animais e se não forem esvaziados com uma grande regularidade. Os animais não tem propriamente consciencia ambiental por isso se lhes cheira a comida, vasculham tudo no lixo pondendo ser os responsáveis directos pelo estado deplorável que mostram as fotos.
O melhor mesmo é trazer tudo o que levamos e colocarmos no lixo de nossa casa ou num contentor de uma zona urbana.

famel disse...

É uma boa opção mas enquanto houver pessoas que cospem e atiram beatas p o chão duvido que cenários destes desapareçam :(

famel disse...

...infelizmente ainda somos um país de "porcos" costumes...