Desde os anos 80 (e ainda antes) até aos nossos dias, grande tem sido a evolução do Hotel Serra da Estrela.
Se para a maior parte das pessoas o importante seria a evolução a nível de qualidade, para a empresa responsável pelo empreendimento o importante é mesmo a quantidade!
Basta olhar para as duas imagens em baixo e perceber ao que me refiro:
O hotel, apesar de manter algo da sua essência, mais parece um edifício comboio.
Que quero dizer com isto?! Aos comboios, quando necessário junta-se mais uma carruagem, a este edifício faz-se mais uma ampliação...
Agora o que me incomoda ainda mais é a falta de respeito pela zona envolvente.
Repare de novo nas fotos.
Encontra alguma justificação plausível para o abate das árvores que antes estavam diante do Hotel Serra da Estrela? Será que o mesmo abate foi devidamente autorizado pelo Parque Natural da Serra da Estrela?
Compreendo perfeitamente que, para quem olha para as duas imagens, a mais recente se torne mais apelativa, mas para mim, que me recordo daquela frente arbórea diante do Hotel, acho que o abate daquelas árvores revela bem o respeito que a referida empresa tem para com o Património Natural da Serra da Estrela.
ps: sempre pensei que pelo menos por cada árvore abatida plantassem pelo menos duas novas árvores. Enganei-me... talvez seja para não obstruir as vistas que se têm do Hotel para os chalets...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É, tambem tenho boa memória daquelas arvores!Prefiro isso ao verde da relva que la tem agora...tenho ideia que eram tramazeiras, não?
Realmente o ódio ás árvores é demais, anda tudo doido, sinceramente.
Enviar um comentário