quarta-feira, agosto 15, 2007

Covão do País das Maravilhas

Pois é, parece que a nossa querida Serra da Estrela, não para de nos surpreender.

Depois da fantástica trilogia Covão d'Ametade e os seus fogareiros (que pelo que sei ainda não terminou), é agora chegado o momento do nosso querido Covão fazer parte de mais uma série televisiva ou cinematográfica.

Pelas imagens recolhidas no local, no início desta semana, está já em curso as montagens dos cenários para o que aí vem.

Como pode ver pelas fotografias que se seguem, deve tratar-se de alguma série para crianças ou talvez para individuos na fase pré-adolescente.


Tentamos recolher informações no local, mas os utentes do Covão estavam mais interessados nas salsichas que tinham a assar nos Fogareiros, que no "que aí vem"...

Assim sendo, atrevo-me a dizer que pelos indícios que foram recolhidos no local, das duas uma, ou estamos perante os cenários de alguma novela tipo Floribela ou Chiquititas, ou então serão mesmo os cenários para o filme mais aguardado para o próximo Natal, Alice no Covão das Maravilhas (ou dos fogareiros...).

PS: para azar dos amantes da Serra, isto não passa senão de mais um belo exemplo de pseudo-turismo de qualidade que podemos encontrar por aqui... é lindo que imagens como estas sejam o postal de uma Serra que se devia (e que podia) afirmar como um destino de eleição durante todo o ano. Em vez disso que temos? Neste caso, duas pedras no meio do caminho, pintadas a azul e rosa (para agradar "ò menino e à menina") com as palavras Covão e recepção... enfim!

Mais uma vez deixo a pergunta no ar... para que serve o PITER se casos como estes continuam a aparecer na nossa Serra?!

Já dizia o meu avô... as casas nunca se começam a construir pelos telhados! (p'ra bom entendedor, meia palavra basta...)

4 comentários:

Rui Peixeiro disse...

Mas que bom gosto...

Que mais falta nesse covão?


Vá lá pertence a Manteigas, se não, ainda arrancavam tudo e punham oliveiras e um plástico preto e pedras no chão!

Anónimo disse...

Gostei muito das salchichas.... come-se?? ou será que queria dizer salsichas??

Asno disse...

Flinstones?

SpQuad disse...

Pelo que leio aqui, não são apenas os motociclistas (e não motards, como se lê por aqui) que utilizam o Covão.

Desta vez, como o seu olhar irónico não teve tempo para parar e observar, devo informar que até uma campa foi cavada no chão, para a dita telenovela.

Só espero que a produção da novela tenha deixado o espaço mais limpo do que encontrou, à imagem do que fizeram os motociclistas que acamparam no Covão em Fev 08.

Embora se possa pensar que o Covão da Ametade é propriedade privada, ele é pertença do Estado Português e eu, como Português, quero continuar a visita-lo e encontra-lo limpo. Não é o que acontece, infelizmente, porque tenho-o encontrado com o lixo deixado no chão pelos "Domingueiros".