terça-feira, junho 05, 2007

Serra da Estrela na FNAC Chiado

A Plataforma pelo Desenvolvimento Sustentável na Serra da Estrela (PDSSE) promove uma sessão de discussão sobre o actual modelo de desenvolvimento para a região de montanha da Serra da Estrela, o paradigma da oferta turistica até agora disponibilizada e perspectivas futuras.

A sessão iniciar-se-á com uma breve apresentação da Plataforma e seus objectivos bem como as razões que levaram à sua formação.

Em seguida serão visionadas imagens do enorme potencial de valores naturais e culturais da Serra da Estrela e ilustrados exemplos que reflectem um modelo mediucre de estratégia de desenvolvimento na zona do Parque Natural da Serra da Estrela.

Estas imagens serão comentadas por um grupo de pessoas convidadas pela PDSSE com o objectivo de promover a discussão entre o público presente.

No painel de convidados estarão pessoas de diferentes origens, com percursos de vida distintos mas com conhecimentos profundos da região da Serra da Estrela. Esperamos poder contar com os seguintes elementos no painel de convidados:

-Gonçalo Teles Vieira, professor auxiliar na Universidade de Lisboa; a sua actividade de investigação concentra-se no estudo da Geomorfologia Glaciária e Periglaciária da Serra da Estrela.
-Jose Maria Saraiva, funcionário reformado do PNSE e actual vice-presidente da Associação Amigos da Serra da Estrela com sede em Manteigas.
-Representante da PDSSE
-Biologo, nome a confirmar
-Representante de uma outra ONG"

2 comentários:

TPais disse...

Obrigado pela divulgação, Cova Juliana!
Abraço
Tiago P

ljma disse...

Cova Juliana, queria só reforçar o agradecimento do Tiago, e indicar o nome do biólogo convidado (e que já confirmou a sua participação). Trata-se de José Paulo Pires, biólogo do PNSE.
Abraço!
Jose Amoreira