quinta-feira, maio 10, 2007

Turismo global já começou a chegar...

Parece impossível, mas é mesmo verdade.

Anos e anos a apostar no Turismo de neve, mas parece que a "galinha dos ovos de ouro" afinal são as fantásticas esculturas/grelhadores/multibancos/maquinascafé/etc que o ainda mais fantástico Patus Bravix concebeu para o emblemático Covão d'Ametade.

Uma chapada de luva branca, é aquilo que se pode dizer, que este visionário acaba de dar às RTSE's, às Turistrela's, a toda a gente que apenas via a neve como produto potenciador do turismo na Serra da Estrela.

Implantados à pouco mais de uma semana no Covão e já se vêm na net as primeiras fotografias de turistas que não abdicam de se fotografar junto a estes espectaculares objectos.

É caso para dizer "bem vindo Turismo Global"...

Graças a estas super-hiper-mega-ri-fixe-esculturas, Portugal encontra-se actualmente na vanguarda do Turismo Naturo-grelhado-qualquercoisa- contemporâneo...

Penso que depois deste grande êxito, é caso para pedir às entidades responsáveis, nomeadamente à Associação de Compartes de Baldios da freguesia de S. Pedro (Manteigas) e ao PNSE, que expandam a criação do escultor em causa a toda a Serra da Estrela.
Creio que com esta medida, se iria impulsionar definitivamente o Turismo de massas na Serra e acabar de vez com a utopia da neve.

Ahhh... e claro, lançar uma linha de merchandising e quem sabe até franchisar alguns postos de grelhados na Serra...
Até se podia lançar um hino da Serra... Se Lisboa tem aquela musiquinha "cheira bem, cheira a Lisboa", porque é que a Serra não pode ter um som do género "cheira bem, cheira a salchicha, a entremeada e entrecosto"...
Para promover melhor este hino convidavam-se os 4Taste (4 sabores)!

Mas claro, isto são apenas ideias que espero que os mentores desta palhaçada que se passou no Covão nunca venham a fazer...

É caso para dizer "mais vale rir p'ra não chorar..."

PS: e assim vai a nossa Serra... infelizmente!

Sem comentários: