domingo, maio 13, 2007

Design by Patus Bravix

A incógnica sobre o design da obra finalizada dos fogare... ups... das esculturas, do idiota Patus Bravix, teve este fim-de-semana mais um episódio.

Afinal, estes objectos já tinham sito "alunados" no Covão da Ponte.

É com grande pompa e circunstância, que no Boletim da Câmara Municipal de Manteigas, vem publicitada a instalação dos mesmos no Covão da Ponte:

Chamam-lhes "fogareiros e pontos de água"... Que originalidade o nome que deram a estas esculturas. Eu pensava que eram umas obras de arte, daquelas que os seus artistas costumam denominar "sem título", esperando que o público depois dê uma ideia...
Para mim, o nome que lhes darei é "ganda bosta"...

Não consigo compreender como é que alguém, pode aparecer em defesa destes objectos autenticamente ridículos, ao ponto de referir que "é uma questão de estética".

Das duas uma, ou a grande maioria das pessoas que se tem manifestado contra a "alunagem" destes objectos no Covão d' Ametade não tem bom gosto, ou então o "artista" que desenhou estas coisas (a que chamam fogareiros e pontos de água) é um grande incompreendido...

Deve ser algum van Gogh dos fogareiros... será que também vai cortar alguma orelha?

Entretanto, a sua construção continua esperando que haja uma mudança de atitude, uma mudança de mentalidade, uma mudança de postura e sobretudo um RECONHECIMENTO DO ERRO que foi (e está) a ser cometido no Covão d' Ametade. Infelizmente o Covão da Ponte já não tem a mesma sorte... (mas devia ter)

Para concluir gostaria de referir que por vezes é mais inteligente o indivíduo que reconhece o erro que cometeu, que aquele que se bate orgulhosamente pelo seu erro. A esse indivíduo só lhe posso chamar dois nomes... tolo e ignorante!

3 comentários:

Anónimo disse...

mas com uma vantagem no covão da ponte não se estragou nada para os fazer

scorpio mab disse...

exacto

Asno disse...

hiiii-óóóóóó!