quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Uma imagem... mil explicações

terça-feira, 30 de janeiro de 2007, 01:37

Visitei o site da empresa concessionária da estância vodafone 2000 e a imagem disponível na webcam era esta:

Que lhes parece? Curioso não é?

Já nem comento o facto da imagem da webcam ser a que é. Não entendi ainda o porquê de aparecer em baixo “actualização em” e o tempo à frente, porque passam-se os minutos e a imagem é sempre a mesma. Talvez não seja nenhuma webcam a que capta as imagens… Parece-me antes que é “sacada” uma foto através de máquina digital e depois é colocada no site. “Mas isso agora não interessa nada…” como dizia a outra do BB.

E pergunta-se o leitor o porquê de eu dar destaque a esta foto?
Primeiro que tudo é pela forma artística como a mesma foi captada. Faz-me lembrar aqueles planos do Hitchcock. Com uns corvos a voar sobre as pistas e teríamos um plano a relembrar o filme “os pássaros”….
Mas, o que achei curioso nesta imagem, é a quantidade de interpretações que cada pessoa pode ter ao olhar para a mesma. É tipo aquela sensação que se tem quando se vai a um museu de arte contemporânea e olha-se para um quadro e cada pessoa vê uma coisa diferente.
Em relação a esta imagem eu pensei nalgumas coisas, mas deixo alguns devaneios (na primeira pessoa) e convido o leitor a enviar também os seus devaneios.

Devaneio 1 - “Hummm… mas isto é que é uma estância de esqui? Cum catano, acho que nem vou comprar o forfait. Peço à minha mulher que me leve lá acima de carro e faço uma ou duas descidas e vou mas é para Espanha”

Devaneio 2 – “Hummm… paguei 25€ pelo forfait para andar a fazer esqui em calhaus? Que roubalheira… Vou pedir o livro de reclamações e escrever que não paguei um pacote de 3 dias de alojamento com direito a forfait para andar a fazer esqui nas pedras…”

Devaneio 3 – “Hummm… sempre pensei que as pistas fossem maiores. Pelo telefone disseram-me que a estância estava aberta e agora chego aqui e em 9 pistas estão apenas duas abertas, uma de 50 metros e outra de 300 metros… Sinceramente, aqui à Serra não volto”

Devaneio 4 – “Hummm… deixa-me cá ver onde é que andam as esquiadoras sexys para ir para ao pé delas… (passaram-se 2h voltei ao site e o gajo ainda lá estava no mesmo sitio…)

Devaneio 5 – “Hummm… Será que também têm a alugar esquis todo-o-terreno? Seria uma cena fixe para explorar aqui na Serra… Com tanto calhau até provas de esqui-trial se podiam organizar…”

Devaneio 6 – “Hummm… Não sei se vá, não sei se fique… aquelas nuvens lá ao fundo não têm nada bom aspecto… vou mas é para o carro ver as outras pessoas a esquiar”

Devaneio 7 – “Hummm… Sinto-me como um burro a olhar para um palácio… só que isto de palácio não tem mesmo nada. Onde é que eu tinha a cabeça quando pensei em vir fazer esqui para a Serra? Isto é muito melhor no Verão quando venho de autocaravana ou fico nalgum turismo rural e venho fazer os meus passeios pedestres, praticar um pouco de escalada, fazer um pouco de btt e conhecer as aldeias aqui em redor e (vi)ver os seus usos e costumes…”

E o leitor? Que pensa que lhe estaria a passar pela cabeça a este senhor?

ps: Há uma série de horas que o tipo não se mexe. Cá para nós, será que não é nenhum espantalho?

Sem comentários: