segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Mudam-se os tempos... mas a neve não derrete...


Hoje recebi no mail a newsletter da Turistrela com a imagem que se pode ver em cima.
Para meu espanto, idêntica imagem já tinha sido utilizada na véspera da passagem de ano.
Quase 2 meses depois e que é que mudou na Estância Vodafone 2000?!
Pelos vistos nada...

Mas o grave para mim não é a utilização repetida da mesma imagem, o que é grave para mim é andar-se a "vender" a estância como estando cheia de neve e que na realidade, está bem diferente do que é apresentado.

No outro dia um amigo meu ligou-me a dizer que vinha à Serra para matar o vício do snowboard, que estava cheio de vontade de andar e que ía aproveitar uma promoção que a empresa concessionária da estância estava a divulgar. Tratava-se de fim de semana completo e forfait incluído. Ele disse-me que tinha visto numa revista semanal, talvez a Visão.
O que não vinha referenciado na respectiva publicidade é que o forfait talvez só servisse para descer calhaus, porque neve nem vê-la...
Agora a pergunta que faço é, quantos turistas é que têm vindo à Serra enganados com promessas de neve e estância em pleno funcionamento, e quantos turistas é que depois de um fim de semana enganados voltam ao mesmo local que os enganou? Se fosse eu, provavelmente nunca mais...

Publicitar a Serra sim, mas de maneira enganosa não!
E quem é que poderia por cobro a estes enganos? Será que não há nenhum provedor de publicidades enganosas sobre Serras, onde se pudesse denunciar esta (e outras) situações?

3 comentários:

Rui Peixeiro disse...

HEHE, pensei exactamente o mesmo quando recebi o mail...

Ainda por cima, depois de ver que só têm em funcionamento (em péssimas condições) aqueles 150m a que chamam pista...

ljma disse...

E duvido muito que estas duas fotografias tenham sido tiradas este ano...

Anónimo disse...

Ridícula a ação, em todos os sentidos.