segunda-feira, janeiro 01, 2007

Nem tudo o que vem à rede é peixe...

Pois é, em vez da neve que teima em não aparecer, o que aparece sempre em cada Inverno sao os "tradicionais" sacos de plástico do "Sku".






Sempre me intrigou o porquê de haver tantos sacos de plástico "à solta" na zona da Estância, mas este fim de semana percebi o motivo.
Digamos que o que acontece é que os "skuadores", quando se fartam de "skuar", largam os seus sacos do "sku" para que outras pessoas possam experimentar esta modalidade bastante radical sempre em voga na Serra da Estrela (eu próprio já a pratiquei quando ainda nevava).
Agora, com a ajuda da rede que eu pensava que era para delimitar a Estância, a tarefa de apanhar um desses sacos de "sku" é relativamente mais fácil. É que antes e com a ajuda do vento, raros eram aqueles que podiam apanhar um desses sacos e por vezes tinham que andar algumas dezenas de metros para apanhar um que estivesse preso a alguma rocha ou arbusto.
Pois é... quem diria que num dia de Inverno, com a Estância aberta quase sem neve, eu iria descobrir resposta para estas duas dúvidas que me atormentavam à tanto tempo... a função daquela rede junto à estrada e o porquê de tanto saco plástico na Serra...

Afinal nem tudo o que vem à rede é peixe... na Serra da Estrela são sacos de "skuar".

1 comentário:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que eu, por vezes, já evito ir a certas zonas da Serra, pois venho de lá doente. No Verão, no Covão d'ametade, o cenário é igualmente deprimente...é por essas e por outras que por vezes até "prefiro" que não neve na Serra...ou que pelo menos tal não seja anunciado na Tv!Infelizmente, a cada nevão só já consigo associar as toneladas de lixo que tal irá acarretar para a Estrela.
Esperemos que o novo ano o seja também para a Serra que tanto amamos.