quarta-feira, janeiro 31, 2007

Como é linda (e limpa) a nossa Serra… # 01 (continuação)

A pedido de várias famílias decidi recorrer novamente ao Google Earth para ilustrar a localização exacta do amontoado de lixo junto à estrada.
Espero que a imagem sirva de ajuda para chegar ao local...
(clique na imagem para ampliar)

1 comentário:

Ze_da_Quelha disse...

Praticamente todos os dias vou até a serra, seja de bike a pé ou de carro, não consigo perceber o que passa na cabeça de certas pessoas para ir largar lixo à serra. Para quem não sabe a CMC tem um serviço de recolha de "Monstros" que pelo menos 1 vez durante a semana recolhe este tipo de lixo. Portanto é um ESTUPIDEZ deixarem Banheiras,Frigoríficos,Fogões,Carros,Colchões(e Camas também) na serra, porque um dia a m*rd* lá em por cima vai ser tanta que pela acção da gravidade vai começar a aparecer nos vossos quintais e na porta das vossas casas.
Mas nem só de Carros e Colchões se faz a nossa Serra...ah pois é! Temos também o verdadeiro Turista, que não tem dinheiro ou não quer ir até ao hotel fazer a refeição e que a faz na natureza, mas que se esquece de levar o lixo para o caixote que tá 5 metros ali ao lado, preferindo assim deixar o local sujo para uma próxima visita poder comer(ele e os outros, sim porque a serra é de todos) a fantástica refeição no meio do lixo(garrafas de Sagres, Super Bock, Latas de Atum, Sacos do Macdonalds). Mas eu até percebo(ou tento perceber) esta situação, quando se chega a uma serra que é vazadouro público é normal ter este tipo de acções. A malta das construções que vai lá largar as sanitas, os azulejos, etc faz o mesmo porque é que eu não hei-de fazer?
O que me deixa triste é haver autoridades para vigiar este tipo de crime ambiental e não o fazerem(sim, não se vÊ patrulhamento nenhum na serra).
O que mais me deixa ainda mais triste é que a maior parte do lixo doméstico, de construção, etc é lá deixado por habitantes e empresas da região, o que revela que além de falta de respeito pela serra, têm falta de respeito pelo vizinho....