sexta-feira, novembro 03, 2006

Pela estrada fora...

Depois do grande incêndio no Vale Glaciar, levantam-se agora algumas vozes a favor do alargamento da estrada que liga Manteigas aos Piornos, com vista a que as derrocadas tão frequentes após esse acontecimento nao afectem a circulação de trânsito nesta estrada.

Para além do impacto visual que a referida estrada iria ter na paisagem, penso que o problema das derrocadas não se resolve através do alargamento da estrada.

Olhando para a imagem vê-se logo o porquê das referidas derrocadas...

A inclinação do terreno e a falta de vegetação, não serão os motivos que originam tal fenómeno? Ou será que a estrada ao ser mais larga faria com que as pedras, que caem para a estrada, deixassem de cair?!

No outro dia li algures: "Pela estrada fora. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." Com as pedras desta estrada eu rectificaria algumas curvas e pensaria em reflorestar as encostas deste magnífico Vale Glaciar, que em tempos se quis que fosse da Humanidade...

1 comentário:

TPais disse...

Tirando o problema de fundo, dou-lhe os meus parabens por esta exelente fotografia!Ela fala por si!E olhe que consigo ouvi-la a dizer muita coisa!Parabens